19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Resumo da sessão Câmara de Tacuru

2014-11-27 13:12:00

CÂMARA MUNICIPAL DE TACURU

SESSÃO ORDINÁRIA

 

INDICAÇÃO 133/2.014

INDICA ao Exmº Sr. Paulo Pedro Rodrigues, Md. Prefeito Municipal de Tacuru-MS, no sentido de que seja adquirida uma área de terra para ser loteada e posteriormente serem doados lotes as pessoas comprovadamente carentes que desejam construir as suas residências.

JULIÃO DUARTE

Justificativa:

Estou fazendo este pedido, devido existir um grande numero de munícipes que pretendem construir a sua casa e não dispõem de terreno, assim sendo peço a atenção do Executivo e estude esta possibilidade.

 

INDICAÇÃO 134/2.014

INDICA ao Exmº Sr. Paulo Pedro Rodrigues, Md. Prefeito Municipal de Tacuru-MS, no sentido de que seja possibilitada a compra de uma maquina fotocopiadora do tipo “protar” para ser instalada na prefeitura.

      

ALGACIR MACHADO DOS REIS

Justificativa:

Este pedido esta sendo feito devido não existir este tipo de maquina em nosso município, e quando os munícipes necessitam fotocopiar mapas de propriedades de tamanho grande tem que deslocar-se para as cidades vizinhas.

INDICAÇÃO 135/2.014

INDICA ao Exmº Sr. Paulo Pedro Rodrigues, Md. Prefeito Municipal de Tacuru-MS, no sentido de que junto ao setor competente mande fazer a manutenção das luminárias na rua Antonio Batista de Alcantara com a rua Wilson Lopes e também na Rua José Carlos Castro Alexandria nas proximidades do terminal rodoviário e Igreja Presbiteriana Independente.

      

AILTON MILANI GRANGEIRO

Justificativa:

Este pedido esta sendo feito devido a necessidade de se fazer a manutenção destas luminárias, pois os locais acima citados estão completamente as escuras.

INDICAÇÃO 136/2.014

INDICA ao Exmº Sr. Paulo Pedro Rodrigues, Md. Prefeito Municipal de Tacuru-MS, no sentido de que junto ao setor competente mande fazer a o patrolamento, limpeza e demais reparos necessários na Rua José Marques.

      

AILTON MILANI GRANGEIRO

Justificativa:

A Rua José Marques necessita urgentemente de inúmeros reparos e limpeza geral, pois a mesma esta quase que intransitável.

INDICAÇÃO 137/2.014

INDICA ao Exmº Sr. Paulo Pedro Rodrigues, Md. Prefeito Municipal de Tacuru-MS, no sentido de que junto ao setor competente mande fazer a limpeza geral na parte não pavimentada da rua José Carlos castro Alexandria, tal como a limpeza do bueiro existente no local.

      

                                                ALGACIR MACHADO DOS REIS       

Justificativa:

Aquele setor da Rua José Carlos Castro Alexandria  necessita urgentemente de inúmeros reparos e limpeza geral, tal como fazer a limpeza do bueiro.

INDICAÇÃO 138/2.014

INDICA ao Exmº Sr. Paulo Pedro Rodrigues, Md. Prefeito Municipal de Tacuru-MS, no sentido de que junto ao setor competente providencie a instalação de uma antena SKY na creche municipal.

 

ANDERSON MACIEL MARQUES

Justificativa:

Tal pedido esta sendo feito com a intenção de proporcionar as crianças que ali frequentam uma opção a mais de lazer com a instalação desta antena.                                                                                        

INDICAÇÃO 139/2.014

INDICA ao Exmº Sr. Paulo Pedro Rodrigues, Md. Prefeito Municipal de Tacuru-MS, no sentido de que junto ao setor competente providencie a colocação de luminárias na extensão da Av. Francisco Serejo Neto no novo Conjunto Habitacional  Hilda Durê e a limpeza da Rua  Tuiuiu no referido conjunto habitacional.

      

HELCIO REGIS VIUDES SANCHES

Justificativa:

Tal pedido esta sendo feito com base em pedidos dos moradores do local acima citado.

                                                                                            

INDICAÇÃO 140/2.014

INDICAM ao Exmº Sr. Paulo Pedro Rodrigues, Md. Prefeito Municipal de Tacuru-MS, no sentido de que junto ao setor competente providencie a reforma das pontes na estrada da Fazenda Colina  e no córrego Jaguari na Colonia Botelha Y.

    

           ALGACIR MACHADO DOS REIS     AILTON MILANI GRANGEIRO

Justificativa:

Tal pedido esta sendo feito devido as precárias condições em que estão as referidas pontes necessitando urgentemente de vários reparos.

INDICAÇÃO 141/2.014

INDICA ao Exmº Sr. Paulo Pedro Rodrigues, Md. Prefeito Municipal de Tacuru-MS, no sentido de que junto ao setor competente estude as possibilidades de conceder aumento salarial aos nossos servidores públicos municipais.

      

ALGACIR MACHADO DOS REIS

Justificativa

Tal pedido esta sendo feito devido eu ser conhecedor que os vencimentos de nossos servidores estão defasados, assim sendo peço ao Senhor Prefeito que estude as possibilidades de dar este aumento aos nossos servidores                                                                                       

INDICAÇÃO 142/2.014

INDICA ao Exmº Sr. Paulo Pedro Rodrigues, Md. Prefeito Municipal de Tacuru-MS, no sentido de que junto ao setor competente viabilize a reforma da ponte sobre o Rio Ypuitã  na estrada  velha de Paranhos.

      

AILTON MILANI GRANGEIRO

Justificativa

Tal pedido esta sendo feito devido as precárias condições em que se encontra a referida ponte que necessita urgentemente de inúmeros reparos, sem contar da grande importância  desta ponte para o escoamento dos produtos agropecuários daquela região e o transporte  diário de alunos de nossa rede municipal de ensino.

INDICAÇÃO 143/2.014

INDICA ao Exmº Sr. Paulo Pedro Rodrigues, Md. Prefeito Municipal de Tacuru-MS, no sentido de que junto ao setor competente seja providenciada a limpeza dos terrenos baldios de nossa cidade.

HELCIO REGIS VIUDES SANCHES

Justificativa

Estou fazendo este pedido devido existir um grande numero de terrenos baldios em nossa cidade necessitando de limpeza, proporcionando a proliferação de insetos e animais peçonhentos, assim sendo, peço  atenção por parte do Sr. Prefeito para que sejam tomadas as devidas providencias, e que a despesa desta limpeza seja incluída no carnê  do IPTU do proprietário do referido terreno.

REQUERIMENTO 012/2014

REQUER desta Presidência que solicite do Sr. Paulo Pedro Rodrigues, Md. Prefeito Municipal de Tacuru-MS, que  nos seja repassado esclarecimentos sobre o andamento das obras de reforma do Centro de Saúde Nair Maria Bressan, o porque da demora para a conclusão destas obras, o nome da empresa responsável pela construção e que também nos seja encaminhado a esta Casa de Leis cópia da planta da construção.

                                                N. termos,

                                                p. Deferimento.

 

HELCIO REGIS VIUDES SANCHES

Vereador Requerente

 

REQUERIMENTO 019/2014

REQUER desta Presidência que solicite do Sr. Paulo Pedro Rodrigues, Md. Prefeito Municipal de Tacuru-MS, que  repasse a esta Casa de Leis a relação do nome e endereço dos munícipes beneficiados com o programa “BRASIL SORRIDENTE” do mês de junho a novembro de 2014.

                                                  N. termos,

                                                  p. Deferimento.

   

HELCIO REGIS VIUDES SANCHES

Vereador Requerente

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete