17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Inaugurada a nova agência da Previdência Social de Iguatemi.

2014-12-18 07:45:00

Foi inaugurada e entregue na manhã desta quarta-feira (17) em Iguatemi, o novo prédio da Agência da Previdência Social do INSS. No local, serão atendidos os beneficiários dos municípios de Iguatemi e da cidade vizinha de Tacuru.
A entrega foi feita pelas autoridades locais e da instituição federal, na presença de dezenas de pessoas dos mais diversos segmentos da sociedade iguatemiense.

A obra começou em fevereiro de 2013, foi dirigida pelo engenheiro Fabiano Kobaiashi, tem 330 m² e custou R$ 1.179.542,00 (Um milhão, cento e setenta e nove mil e quinhentos e quarenta e dois reais), oriundos do Governo Federal com participação da prefeitura de Iguatemi na doação do terreno em área nobre e central da cidade, além de apoio técnico com o georreferenciamento, além de aditivo de prazo para a construção.

O prefeito José Roberto Felippe Arcoverde, em viagem à capital do estado, foi representado pelo Secretário Municipal de Governo – Rômulo Caseiro Lopes que falou da alegria que o município está sentindo com esta nova instalação da Agência que proporcionará mais conforto e qualidade no atendimento, agradecendo a superintendência da instituição e à presidência da república pelos investimentos feitos para a concretização de mais este sonho. Também participou da solenidade o presidente da câmara de vereadores – Jesus Milane de Santana acompanhado dos vereadores Ricardo Ribeiro e Patrícia Derenusson, a primeira dama Sandra Arcoverde além dos secretários municipais Luizinho (Obras) e Jean (Desenvolvimento Econômico).

Estiveram presentes no evento os senhores Francisco Carlos da Silva – Gerente Executivo do INSS em Dourados, o senhor Macdonald Almeida Diniz Junior representando o Superintendente da Regional Norte/Centro Oeste do Instituto e a gerente local da Previdência Social – Luciane França de Oliveira Snayder.

A agência entregue à população conta com o que há de mais moderno no que se refere à segurança e tecnologia, como dispositivos de segurança, acesso facilitado á pessoas portadoras de deficiências e sinalização interna e externa. O prédio é climatizado e oferece estacionamento aos usuários.

Para o prefeito Zé Roberto a inauguração da nova agência marca um importante passo para o município, visto que a partir de agora a população terá a sua disposição um prédio mais moderno, funcional e acessível a todos, com mais conforto e segurança para a população que necessita dos serviços oferecidos pela Previdência Social no município.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete