24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Projeto valoriza professores em Naviraí

2014-12-17 15:00:00

A valorização do professor é o caminho para melhorar a educação em Naviraí. Isso é o que acredita a gestão do prefeito Léo Matos, que deste o início dos trabalhos tem buscado meios para elevar a autoestima dos docentes, e com isso dar uma educação de qualidade as crianças e jovens do município. A entrega do prêmio “Educador Inovador”, é uma dessas iniciativas, que já vem colhendo frutos. A prova disso foi o aumento na nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Obtivemos avanço, mas ainda podemos fazer mais pela educação, principalmente por nossos professores”, ressaltou o prefeito.

A professora Natalicia Gomes Teixeira Arcanjo, umas das premiadas na noite desta terça-feira, 16 de dezembro, revelou sua satisfação ao ter uma oportunidade de mostrar seu trabalho. Segundo ela, este tipo de iniciativa valoriza os professores e os estimula a desenvolver outros projetos. “Nos sentimos valorizados. Tive a chance de inserir meu projeto de estimular a leitura desde o berço, a partir do momento que isso acontece plantamos uma semente para colher frutos no futuro”, avaliou a professora.

A diretora do CIEI Sonho de Criança, Rosangela Maria Dias Moleiro Cabrera, ressaltou a importância do projeto “Educador Inovador” para estimular os professores da REME. “Quem ganha com isso são as crianças”, acredita Rosangela.

O professor da UFMS, Ismael Alves de Oliveira, parabenizou o prefeito e o gerente de educação por esta inciativa de reconhecer o trabalho dos educadores. “Isso mostra que todos estão engajados e comprometidos com a educação”, avaliou Ismael.

O gerente de educação Ciro José Toaldo, revelou sua satisfação em fechar o ano com este reconhecimento aos professores. Ele agradeceu a todos os professores, escolas e a UFMS pela parceria desenvolvida no Projeto. “O dia de hoje enaltece e coroa aqueles que têm compromisso com a educação”, disse o gerente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete