33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeito Mário Valério prestigia encerramento das atividades da Escolinha do Deda em 2014

2014-12-17 13:08:00

O prefeito Mário Valério (PR) prestigiou no último sábado (13), o torneio que marcou o encerramento das atividades de 2014 da Associação Escolinha de Futebol Deda. O evento que  foi realizado no campo da AABB contou com a presença de mais de 80 crianças de 5 a 13 anos, familiares e autoridade municipais.

Conforme o presidente da escolinha e técnico, o ex-jogador João Baratela Cavanha, o Deda, além das partidas de futebol foram  entregues kits, garrafas de água, refrigerantes e lanches.

Na ocasião foi finalizado também o projeto do governo do Estado que teve início no mês de julho do corrente ano, quando a escolinha foi beneficiada com bolas, coletes, cones, redes de futebol e dentre outros.

Deda fez questão de agradecer a administração municipal, que através da Secretaria de Educação e Esportes, por meio do Departamento de Esportes e Lazer, tem sido parceiros do referido projeto. “Espero que no próximo ano possamos continuar com essa parceria, para que possamos dar continuidade com esse trabalho, que tem como objetivo motivar a arte do esporte a essas crianças como também livrá-los da ociosidade”, disse.

Na categoria “Mirim” composta por atletas de 10 a 13 anos, a grande campeã foi o time de “Azul”, composto pelos atletas Mateus, Vitor Pacheco, Mateus Gaúcho, Rian, José, Guilherme, Francisco, Vinícius Manoel, e Bim 10. O artilheiro nesta categoria foi o atleta Ian Santos, do time “Preto” (terceiro colocado). Já o goleiro menos vazado João Victor.

Já na categoria “Fraudinha”,  formada por atletas de 5 a 9 anos, a campeã foi o time “Verde”, formado por Dudu, Raul, Tiaguinho, Amadeu, Gabriela, Carlos, Artur. P artilheiro dessa categoria foi atacante Tiaguinho, com 4 gols, e o goleiro menos vazado foi o arqueiro Dudu, também do time “Verde”.

Além de medalhas os goleiros e artilheiros de cada categoria receberam uma bola oficial como premiação.

Além do prefeito Mário Valério prestigiaram a solenidade as seguintes autoridades: a secretária de Educação e Esportes, Ieda Maria Marran, o chefe do Departamento de Esportes e Lazer, Paulo Roberto de Souza, o presidente da escolinha e técnico, Deda, o presidente da AABB, Cássio Silva e outras autoridades.

Em sua fala a secretária Ieda Maria Marran agradeceu a parceria do Banco do Brasil e  da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que segundo ela tem sido de suma importância para que junto com a prefeitura esse projeto possa ser colocado em prática. “Espero que vocês não somente aprendam as regras do futebol, mas que isso sirva para a vida de vocês de alguma forma. É muito importante também que lá na escola vocês possam desempenhar bem as tarefas escolares, pois a função específica da escolinha não é formar atletas, mas que em vez de ficarem nas ruas possam praticar o esporte, que em si é essencial para a saúde do ser humano”, observou. 

Já o prefeito Mário Valério agradeceu a presença dos pais no evento, como também dos parceiros que junto com a prefeitura, ajudam a desenvolver um projeto de grande significância. “O esporte em si não é apenas jogar bola, o mesmo serve como uma preparação ou alicerce para a educação do ser humano, pois  aqui você obedece regras, limites. Não posso deixar de agradecer ao Deda pelo esforço e dedicação para com essa escolinha. Nosso desejo é no próximo ano possamos ter condições para elevar o número de participantes. Pois a gente sabe que enquanto as crianças estão praticando esporte, elas estão menos sujeitas a viver uma vida errada, ou seja, do mundo da violência, das ruas, das drogas. Pois está comprovado que o esporte é saúde e educação”, frisou.

O prefeito aproveitou a oportunidade para desejar a todo público presente, um feliz Natal e um ano de 2015 de conquistas e prosperidades.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete