22.7 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Começa a obra de recapeamento com Lama Asfáltica nas duas principais avenidas de Iguatemi

2014-12-17 10:32:00

Começou na última quinta-feira (10) a obra de recapeamento com “Lama Asfáltica” nas duas principais avenidas do município de Iguatemi, a Francisco Fernandes Filho, que liga a região do Jardim Aeroporto e Vila Operária ao centro da cidade e também na Avenida Presidente Vargas, na região da Vila Rosa. As duas cortam a cidade ao meio, sendo as principais ligações do perímetro urbano, recebendo diariamente um grande fluxo de veículos leves e pesados.

As obras começaram pela Avenida Francisco Fernandes Filho, nas proximidades da Escola Municipal Salvador Nogueira e seguem no sentido “Frigorífico Agroindustrial Iguatemi”, nos dois sentidos e após esta etapa seguirá para a Vila Rosa, outra região a ser contemplada.

No total, estarão sendo revestidos, 25,8 Mil metros quadrados de pavimento, com o material Emoflex “RP1C-E”, material muito resistente, com secagem rápida e uma durabilidade maior.

Os investimentos são de aproximadamente 500 Mil reais oriundos do Governo do Estado viabilizados pelo governador André Puccinelli através do Deputado Estadual Lidio Lopes à pedido do Prefeito de Iguatemi Zé Roberto e do Presidente da Câmara Jesus Milane de Santana.

O prefeito esteve visitando o local das obras em companhia do secretário municipal de Obras – Luizinho, para conferir como será feito os trabalhos.

“São as duas principais avenidas da nossa cidade, que recebem um grande número de veículos diariamente e precisavam muito deste recapeamento com a Lama Asfáltica onde o tapa-buracos não já era mais eficaz, que agora ficará por vários anos livre de buracos” destacou o prefeito.

Ele também ressaltou que nos próximos meses estarão sendo realizados a sinalização das ruas e avenidas do município para melhorar o trânsito do município. A obra já está licitada, aguardando a conclusão do recapeamento destas avenidas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete