26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

PM e Prefeitura de Iguatemi realizaram formatura 2014 do Projeto Bom de Bola – Bom na Escola

2014-12-17 09:49:00

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, através da 12º B.P.M e da 2ª Cia de Iguatemi realizou a formatura de mais uma turma de alunos que cursaram pelo período de nove meses, o Projeto Bom de Bola – Bom na Escola.

O evento foi realizado no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença dos pais dos formandos, além das autoridades da PM e do município de Iguatemi. A mesa de autoridades foi presidida pelo prefeito municipal José Roberto Felippe Arcoverde, pelo Tenente-Coronel Cesar Freitas Duarte e pelo Presidente da Câmara de vereadores Jesus Milane de Santana, composta ainda pelo comandante da Polícia Militar local, o Capitão Júlio Marcos Echeverria, pela representante do Conselho Comunitário de Segurança Elionai Gentil, pela professora Carol representando a Escola Estadual 8 de Maio, a Coordenadora Pedagógica Estadual – Professora Fran, o Delegado de Polícia Civil Dr. Thiago de Lucena e também pelo representante do Deputado Estadual iguatemiense Lidio Lopes, seu irmão Doutor Carlinhos.

Foram formados 24 alunos, meninos, que ao longo do curso receberam noções de disciplina, ordem, acompanhamento escolar e familiar, praticaram esportes e atividades pedagógicas. Cada um recebeu um certificado de conclusão e uma camiseta do Projeto.

Os pais e demais presentes assistiram à um vídeo apresentando em fotos, todas as atividades realizadas pelos alunos ao longo do Projeto, em 2014, que emocionou a todos.

Também foram homenageadas algumas pessoas, pertencentes à sociedade civil de Iguatemi, entre elas comerciantes, empresários e colaboradores que contribuíram para com o Projeto.

Todas as autoridades deixaram suas mensagens aos formandos e pediram muito empenho, tanto deles quanto de seus familiares em tornar contínuos os ensinamentos obtidos durante o projeto para que isso possibilite a formação cidadã de cada aluno.

Ao final, os meninos formandos também receberam um presente especial de alguns colaboradores do projeto, uma bola de futebol para simbolizar o encerramento de uma grande fase em suas vidas. Os presentes foram entregues por alguns colaboradores, entre eles, o empresário e secretário municipal Jean França, o diretor da Agência de Trânsito de Iguatemi Adilson Raldi e pelo Assessor de Comunicação da Prefeitura – Anailton Batista.

A coordenação do Projeto foi feita pelo Soldado PM – Paulo Marcos e pela monitora Célia Inez, que acompanharam diariamente a rotina dos garotos, com visitas domiciliares e às unidades de ensino onde cada um frequentava.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete