26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura e Estado inauguram reforma do semiaberto

2014-12-16 17:12:00

O prefeito de Naviraí Léo Matos e o secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Wantuir Francisco Brasil Jacini, inauguraram na tarde desta segunda-feira, 15 de dezembro, a reforma e ampliação do prédio do estabelecimento penal de regime semiaberto do município. Com investimento de R$ 56 mil, o prédio passou por restruturação do sistema de esgoto, reforma de banheiros e celas, construção de nova portaria e muralha.

De acordo com o Secretário de Justiça do Estado, Wantuir Jacini, com a ampliação a capacidade de número de vagas do presidio passou de 24 para 52 vagas. “Com essas obras dobramos a capacidade, levando assim melhorias dessa unidade penal e ressocialização dos internos. Nosso foco é a redução do déficit carcerário de Mato Grosso do Sul”, explicou o secretário Wantuir Jacini.

O diretor do Presídio Semiaberto de Naviraí, Paulo Sérgio Vieira agradeceu todas as pessoas que contribuíram para o termino dessa obra. Ele agradeceu ao prefeito Léo Matos que cedeu funcionários da prefeitura e maquinários durante meses para conclusão dos serviços. “Não mediram esforços para essa reforma e ampliação, que é uma questão de humanização, uma contribuição para que esses detentos sejam reintegrados a sociedade" disse Paulo Sergio.

O prefeito Léo Matos disse que o poder público não poderia deixar de ajudar nessa importante conquista, que visa a reintegração dos detentos a sociedade. “A união de forças foi possível a este importante dia que vai levar mais dignidade aos detentos”, comentou o prefeito.

A reestruturação realizada pela Agepen conta com a parceria do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Prefeitura de Naviraí e Conselho da Comunidade local, além do apoio do Frigorífico FRICAP, empresa parceira da Agepen na ocupação de mão de obra prisional.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete