12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Roberto Dias pede a doação de um imóvel a Radio Auxiliadora

2014-12-15 18:15:00

Usando da Tribuna da Câmara, na sessão do último dia 8 de dezembro o vereador Roberto Dias, presidente da mesa, apresentou indicação endereçada ao prefeito Sérgio Barbosa para que o mesmo possa estar estudando a possibilidade de doar um terreno a Associação Comunitária Nossa Senhora Auxiliadora, a fim de que a mesma possa instalar sua estrutura de radiodifusão.

A Associação Comunitária Nossa Senhora Auxiliadora é a entidade sem fins lucrativas, que administra a Radio Auxiliadora FM, foi fundada em 16 de novembro de 1998, há época sob a coordenação do Pe. Bruno Rippel da Congregação do Verbo Divino.

A Fundação da Associação, foi o primeiro passo para buscar junto ao Ministério das Comunicações o direito de ter uma concessão de radiodifusão comunitária.

O atual prefeito Sérgio Barbosa, na oportunidade fazia parte do Conselho Fiscal da entidade que era constituída por: Presidente: Carlos Alberto SignoriVice-presidente: Aires Escobar de Arruda, Secretária:Vilma Maria Golin Selhorst, Tesoureiro: Jandir Guerra, Diretor de Patrimônio: Rúbens Pereira de Azevedo. Conselho Fiscal: Pe. Bruno Rippel, Catalino Duarte Silva e Sérgio Diozébio Barbosa. Suplentes: Avelino Vieira Soares, Sílvia Lemes de Oliveira e Zilo Fugêncio Rossi.

Oito anos, após a fundação da Associação, foi publicado em 30 de outubro de 2006, o Decreto 461/06 que outorgava a concessão de radiodifusão para a Associação Comunitária Nossa Senhora Auxiliadora.

Após a autorização, o próximo passo era adquirir equipamentos e buscar conhecimentos técnicos para que a rádio pudesse ir ao ar, em 5 de julho de 2007, diversas autoridades e membros da comunidade, sob as bênçãos do Padre Felix, participaram da primeira transmissão da emissora de rádio, estava assim, oficialmente inaugurada a “Auxiliadora FM”, consolidando o sonho de diversas lideranças da igreja que muito trabalharam para que  Amambai pudesse ter a sua primeira Rádio Comunitária.

Após 7 anos de trabalhos, à Associação não dispõe de um imóvel próprio, dessa forma o vereador Roberto Dias vê a importância de que o Poder Público possa estar viabilizando a doação de um terreno, para que novas instalações possam ser construídas, possibilitando um atendimento melhor com estúdios mais amplos e até melhorias na qualidade da transmissão da emissora, concluiu.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete