20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Magia do Natal toma conta de Caarapó e a cidade fica mais alegre e cheia de luzes natalinas

2014-12-15 12:08:00

a época de natal e ano novo tudo fica mais belo, mais colorido, com mais vida. É o espirito de natal que se aproxima de cada coração e deixa as pessoas mais alegres e felizes. E com a intenção de deixar o final de ano dos caarapoenses mais belo e cheio de emoções, a prefeitura municipal contratou a empresa Alberto Fonseca Produções e Eventos para decorar a praça central Mario Martinês.

 

De acordo com o decorador Alberto Fonseca, sua empresa tentou transmitir o espírito de natal através de uma decoração diferente e que chamasse atenção aos olhos de cada um que for até a praça neste final de ano. “Queríamos encher os olhos de todos que fossem conferir nosso trabalho, principalmente das crianças. Conseguindo através da decoração, levar o espírito natalino e sentimentos, como união, a verdade, a caridade e o amor”, explica Fonseca.

                              

Além disso, segundo ele o tema deste ano é a Magia do Natal. “Nossa equipe fez o máximo para trabalhar o jeito mais típico possível, trazer de volta o vermelho, o verde e o dourado. Mas fazendo tudo isso sempre com a meta de inovar, fazer diferente e dar para os caarapoenses um natal iluminado”, conta.

 ""

E pelo jeito Fonseca e sua empresa conseguiu encher os olhos de cada pessoa que visita o local, que está todo decorada com diversas luzes, com direito a casinha de Papai Noel e uma bela árvore de natal. Pois diversas pessoas disse a reportagem do CaarapoNews que a praça está mais linda este ano e que surpreendeu por tamanha beleza dos detalhes.

 

É o que explica o estudante de arquitetura e urbanismo Jhonatas Passos. “A praça está bem mais bonita que nos anos anteriores. A casa do Papai Noel é a novidade deste ano na decoração, além disso está mais bonita e mais atrativa e a forma de decorar esse ano ficou mais atraente, o uso das iluminações nas árvores e o melhor é que muita coisa foi reaproveitada sem gerar muitos custos pra prefeitura”, opina Passos.

    "" ""

E por falar em iluminação o decorador Alberto Fonseca disse a reportagem do CaarapoNews que procurou usar uma iluminação diferente e também ornamentações. “Usamos de diferente a iluminação, as ornamentações como bonecos de neve e a casinha do Papai Noel. Buscamos fazer tudo que estava ao nosso alcance para trabalhar o material que já tínhamos em mãos da forma mais inusitada que poderíamos, para mudar totalmente dos anos anteriores, pois fazer diferente é fazer de coração”, ressalta Fonseca.

 

A decoração da praça central também agradou mesmo por fotos outra moradora de Caarapó e que não quis se identificar. “Eu achei a decoração deste ano diferente dos anos anteriores, tem alguns detalhes a mais e está mais bonita e mais atrativa, porém ainda não fui ver pessoalmente, mas só o fato de ter a casa do Papai Noel e os bonecos de neve já é algo que chama atenção”, diz a moradora.

 

Segundo Alberto Fonseca, sua empresa teve a intenção de agradar a todas as pessoas que passassem pelo local, mas um pequeno detalhe deixou a desejar e não foi na praça. Pois comerciantes desejavam que ruas em frente aos comércios fossem decorados para atrair mais clientes e amigos.

 

É o que explica uma empresária que pediu para não ser identificada, informando que não só ela mas todos os comerciantes vizinhos da Avenida Barão do Rio Branco desejam que o local fosse decorado e tivessem mais iluminação.

 

“Aqui na nossa rua falta iluminação adequada, a noite aqui é um breu, e agora com o horário especial de fim de ano não atraímos clientes o suficiente, pois na rua não há decoração e não há iluminação adequada, assim por medo de ser assaltada e por não haver atrativos decorativos as pessoas não nos visitam”

 

A empresária acredita que se houvesse mais iluminação e decorações por parte por poder municipal haveria maior interesse dos caarapoense ir até o local, comprar e assim aumentar a economia do município.

 

“Deveríamos ter pelo menos uma poda nas arvores, pois elas também atrapalham fazendo sombra, deixando aqui mais escuro. E assim as pessoas não vem, por medo de assalto, e consequentemente eles vão para Dourados, afinal todas as ruas do comercio central estão decoradas e bem iluminadas. Já aqui isso não acontece”, explana a empresária.

 

A assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Caarapó informou que as ruas que compõem o comercio não serão decoradas em virtude da crise financeira que os pequenos municípios estão passando, sendo assim priorizaram a decoração da praça central e da praça da Comunidade São Francisco de Assis.

 

  "" ""

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete