20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Encontro de Gestores na capital do estado reuniu mais de 2 mil participantes

2014-11-27 14:38:00

O evento realizado na segunda-feira dia 24/11/2014, teve como meta mostrar os resultados do Programa Leite Forte, programa este lançado em 2012, e desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e Turismo-SEPROTUR.

A Deputada Federal Tereza Cristina que Junto com o Secretario do Governo Paulo Hengel, criadores do programa, cuja finalidade é aumentar e fortalecer a produção do leite em todo o estado do Mato Grosso do Sul.

150 técnicos foram enviados para cursos de capacitação em Juiz de Fora-MG, onde permaneceram 15 dias sendo que os mesmos foram divididos e 50 técnicos por etapa. A capacitação foi feita pela Embrapa e entre os profissionais aptos a atender o programa estão; o Técnico Zootecnista Emerson Moreira Batista, o Técnico Agropecuário Onias Botelho Pereira dos Santos e o Técnico Agropecuário Douglas Muriel, todos de Iguatemi-MS.

Por meio do programa estadual Leite Forte, o governador André Puccinelli, presente ao encontro, fez a entrega de 78 veículos, 77 resfriadores, 150 ordenheiras e 500 kits de irrigação para associações de produtores. Na ocasião também foram entregues mais 51 veículos que serão utilizados na coordenação e assistência técnica e ao Técnico do Leite Forte. Ao todo já são mais de 130 veículos disponibilizados, além de notebooks, tablets, entre outros equipamentos.

Presentes ao evento além dos técnicos de Iguatemi, estiveram os produtores rurais dos Assentamentos Nossa Senhora Auxiliadora, Rancho Loma e Colorado. O Secretário de Desenvolvimento Econômico Jean França e o Vereador e Produtor rural Carlinhos Magro.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete