16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Passeio Ciclístico arrecadou 700 quilos de alimentos em Mundo Novo

2014-11-27 11:03:00

O II Passeio Ciclístico realizado pelo Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo em parceria com a Fundação de Orientação a Criança e ao Adolescente, que aconteceu na manhã do domingo (23), reuniu cerca de 700 pessoas, entre moradores do Município e visitantes oriundos de Iguatemi, Sete Quedas, Eldorado, Naviraí e Japorã, do lado sul-mato-grossense. Equipes de ciclistas da cidade paranaense de Guaíra e do Paraguai também tomaram parte no evento. Para poder fazer a inscrição,  a pessoa doava um de alimento não perecível, sendo que o montante arrecadado foi repassado a entidades filantrópicas de Mundo Novo.

O Passeio que este ano, teve como  slogan “Pedalando Pela Vida”, e que é parte do projeto “Educação no Trânsito é Saúde”, lançado em 2012, recebeu um esquema especial de policiamento por parte da PM e contou com a  participação do Corpo de Bombeiros Militar e do Serviço Médico de Urgência-Samu, não sendo registrada nenhuma anormalidade.

Uma mesa de frutas, 1.500 sorvetes do tipo “picolé” e centenas de copos e garrafas de água foram colocadas à disposição dos ciclistas, cuja idade variava de menos de três anos de idade, até um senhor de 85 anos. Dois portadores de necessidades especiais, um em cadeira de rodas e o outro em um triciclo, participaram do passeio. Foram entregues 15 prêmios, sendo onze bicicletas, três faqueiros e um cobertor, doados pelo comércio local. Centenas de camisetas, medalhas de participação, bonés e squeeze foram entregues, sem sorteio aos participantes.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete