18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Trabalho da área técnica da Prefeitura garante o sucesso da gestão

2014-11-25 14:24:00

A prefeitura de Naviraí tem conseguido a liberação de vários projetos que estavam travados em Brasília. O entrosamento da equipe da Gerência de Obras com os ministérios em Brasília, tem sido fundamental para que os projetos sejam destravados e consequentemente liberados para o processo licitatório.

O gerente de Obras do município, Flávio Roberto Vendas Tanus, explica que uma ação do prefeito Léo Matos que desmembrou a Gerência de Obras da Gerência de Serviços Urbanos, além do entrosamento com a bancada federal do Estado no Congresso Nacional foram fundamentais para dar mais agilidade na elaboração e conclusão na parte burocrática dos projetos. “Hoje os projetos só são enviados para Brasília quando estão realmente prontos, sem nenhuma ressalva. Mantemos contatos diários com os Ministérios e isso faz com que os projetos sejam analisados e aprovados com mais rapidez” explica Flávio Tanus.

Nos últimos 45 dias foram liberados projetos de pavimentação asfáltica com guias e sarjetas no Jardim Oasis (Ruas Ibisco, Gardênia, Trevo, Palmeira, Gerânio, Manacá e Turnera), no Jardim Tarumã (Avenida Ponta Porã e Ruas Ipuitã, Cambaí, Laranjaí, Tinguara, Eisa Meneses Ferreira, São Lucas, Tatuí, Tejui, Tanicã e Antônio Nicolau) e no BNH Velho (Rua André Rodrigues da Silva) que também será recapeada.

Também foram aprovados projetos que beneficiam o setor da Saúde, como a reforma do Centro de Saúde Naviraí e ampliação da seguintes Unidades Básicas de Saúde: Maria de Lourdes (localizada na Avenida Iguatemi); PadreKoreman (Rua José Guedes de Mendonça); Carlos Vidoto (Avenida Amambaí) e Ronan Marques (Avenida Brasil – Jardim Progresso).

“São projetos que aguardam apenas a licitação para serem executados no início do ano que vem. A tendência é de que Naviraí se torne cada vez mais em um canteiro de obras” finaliza Flavio Tanus.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete