19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeito apoia evento da associação de Mulheres Rurais de Tacuru

2014-11-21 13:37:00

O Município de Tacuru em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Agrário – MDA desenvolve o Projeto Mulheres Rurais de Tacuru “Pedra que Brilha”. São mais de 160 mulheres rurais participando na construção da própria organização social e da produção feminista para geração de renda e melhorias na qualidade e vida das famílias. Fruto desse trabalho a criação da Associação de Mulheres Rurais “Pedra que Brilha” de Tacuru – AMRT e elaboração do Plano de Negócios associados dos 4 grupos produtivos, agregados na AMRT. São 8 projetos estruturantes à produção agroindustrial das mulheres rurais, compreendendo artesanatos regionais, biojoias, doces caseiros, frango caipira, hortaliças, mandioca, leite e produtos panificados. A Prefeitura Municipal através do prefeito Paulo Pedro Rodrigues “Pedrinho” tem destinado total apoio ao projete que para 2015, resultados práticos já são esperados, inclusive com a realização de 4 feiras regionais de produtos da agricultura familiar.

Nesses eventos será oportunidade da população conhecer e experimentar produtos limpos, sem química, da produção agroecológica das mulheres rurais, próprios para quem deseja levar uma vida saudável, através da boa alimentação.

 O Prefeito Paulo Pedro Rodrigues observa a importância do Projeto “as mulheres rurais de Tacuru estão construindo um futuro melhor, com sabedoria, através da participação e debate de ideias do querem para o futuro. O nosso papel é promover e apoiar essas iniciativas”.

A agricultora familiar Luciana, do Assentamento Água Viva atesta os bons resultados do Projeto “estamos vivendo um momento importante, com definições partilhadas sobre alternativas de produção e geração de renda para ajudar nossas famílias”.

 No dia 14 de dezembro de 2014, para encerrar o ano e retomar as atividades em janeiro, será realizado grandioso churrasco, no Clube dos Servidores Municipais, às 11:30 hs, cujo resultado se destina à estruturação da AMRT, para gerir os negócios associados das mulheres rurais de Tacuru. O churrasco será um momento de confraternização das famílias e reafirmação da força das mulheres rurais de Tacuru. Orienta o Projeto o Engo Agrônomo Ermínio Guedes e, segundo ele, “a força das mulheres rurais de Tacuru, planta semente especial da autonomia econômica feminista e redução das desigualdades de gênero. A mulher rural está buscando espaço no mercado, a exemplo das mulheres urbanas”.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete