27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Crianças do SCFV participam de visita monitorada

2014-11-21 11:30:00

As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV com nome fantasia “Cidadão Feliz” participaram no dia 30 de outubro da VISITA MONITORADA à XXX UNIARTE, um espaço em que estavam
expostas as Obras de Arte produzidas pelos acadêmicos do curso de Artes Visuais, bem como às obras do acervo de grandes artistas consagrados do Mato Grosso do Sul.

O evento contou com uma programação recheada de cultura, arte e educação. O tema discutido nesta edição foi “Educação e Arte na Construção da Sociedade Contemporânea”. Além de atrações culturais, minicursos, exposições, mostras, feira de arte e homenagem cultural, ocorreu simultaneamente o X Encontro Multidisciplinar de Educação.

As crianças e adolescentes junto com as educadoras percorram por toda a Instituição, onde estavam expostos os trabalhos dos acadêmicos e de artistas sul-mato-grossenses. Entre painéis, quadros e esculturas todos puderam encher os olhos para a arte e cultura.

A Secretaria de Assistência Social comentou a importância e o incentivo de levar nossas crianças e adolescentes até a cidade de Dourados para visitação da amostra de artes, pois “… o contato das crianças e adolescentes com a UNIARTE, só vem a ressaltar naqueles que já têm vocação para o desenho, e mostrando esses trabalhos podemos despertar neles maior interesse pela arte…”.

A UNIARTE 30 ANOS, aconteceu no período de 27 a 31 de outubro, na cidade de Dourados na Universidade UNIGRAN.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete