14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Creas de Caarapó faz encerramento das atividades de 2014

2014-11-21 11:15:00

O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) promoveu na manhã do dia 13 deste mês o encerramento dos trabalhos referentes ao ano de 2014. As atividades – brincadeiras e recreação – foram realizadas no pátio da Igreja Batista Nova Aliança e envolveram crianças, adolescentes e jovens atendidos pelo órgão.

O evento reuniu diversas autoridades públicas, como o prefeito Mário Valério (PR), a secretária de Ação Social Zoraide Cáceres Rojas Vieira e a coordenadora Luciene Cavalheiri, que também é vereadora no município pelo PDT, além de convidados.

O Creas é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ação Social que faz um atendimento especializado na assistência social e que tem como objetivo o resgate da família, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros, além de fortalecer a autoestima dos usuários e seus familiares, para que haja fortalecimento entre os membros da família e sua reinserção na sociedade.

Na oportunidade, o prefeito Mário Valério disse se sentir ‘muito feliz’ com o trabalho desenvolvido pelo Creas. “É um trabalho que pouco aparece, mas é vital para o equilíbrio familiar”, afirmou. “É lá no Creas que são atendidas as famílias que tiveram seus direitos violados, desde a criança ao idoso, além de atendimentos de pacientes do município que fazem hemodiálise”, observou, acrescentando que “só nos resta parabenizar todos os envolvidos no projeto, e dizer que a nossa expectativa é que o ano que vem possa ser melhor, para que possamos colaborar cada vez mais no sentido de que as pessoas tenham uma melhor qualidade de vida”.

A coordenadora Luciene Cavalheiri falou da relevância do Creas no município, enfatizando que um balanço das atividades deste ano mostra resultados positivos, especialmente com o atendimento de pessoas em situação de risco e com seus direitos violados. “Para o exercício das atividades, os serviços ofertados vêm sendo desenvolvidos de maneira articulada com a rede de serviços, órgãos de direitos como Conselho Tutelar, Saúde, Educação, Segurança Pública, Ministério Público e Judiciário”, informou.

O trabalho no Creas é realizado por uma equipe técnica multidisciplinar, composta por psicóloga, assistente social e educadoras sociais. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete