32.7 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

CAPS realizou feira com produtos confeccionados pelos próprios pacientes da entidade

2014-11-19 14:04:00

Uma  equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou nesta terça (18)uma feira na Praça Mário Martines Ribeiro.

Segundo a coordenadora do projeto, Kerollin Marques Martins, uma das finalidades da feira, é levantar recursos para a realização da confraternização de final de ano dos pacientes com problemas de saúde e drogas da entidade. Uma segunda feira para o mesmo propósito já está prevista para o dia 5 de dezembro do corrente ano.

Conforme a técnica de enfermagem Roseli Farias, a feira é composta por produtos como caixas de materiais recicláveis, portas guardanapos de biscuit para enfeite de mesa, inclusive com as cores natalinas, portas bolachas e portas biscoitos, garrafas trabalhadas de recicláveis, vasos para flores,  artesanatos e dentre outros.

O CAPS é um serviço de atendimento em saúde mental do SUS, criado para ser substitutivo ás internações em hospitais psiquiátricos. Articula-se com a rede de serviços da comunidade favorecendo a reinserção delas a este espaço.

Lá é oferecido  tratamentos para dependentes químicos, alcoolistas, tabagistas e pessoas com transtornos mentais graves. A entidade trabalha de forma articulada com a rede de serviços da região, pois tem a função de dar suporte e supervisão à rede básica, além de envolver-se em ações intersetoriais – com a educação, trabalho, esporte, cultura, lazer, etc – na busca de reinserção dos seus pacientes em todas as áreas da vida cotidiana.

O CAPS possui uma equipe multiprofissional composta por psicóloga, médica, enfermeira, assistente social e fisioterapeuta.

O CAPS que é um órgão vinculado a Secretaria de Saúde e está  localizado na Rua Tiradentes, 839, Centro. O seu horário de atendimento é  de segunda a sexta-feira  das 7 às 11h e das 13 às 17h. Mais informações no telefone 3453 3269.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete