26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vereadora Luciene cumpre agenda em vários eventos

2014-11-19 13:37:00

Vaner Matos

A vereadora Luciene Cavalheiri(PDT), cumpriu agenda em vários eventos realizados em Caarapó na última semana. Na quinta-feira (13), a vereadora prestigiou o II Seminário Municipal do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), que aconteceu no plenário da Câmara Municipal. O evento reuniu além dos educadores, diretores escolares, integrantes das redes municipal e estadual de ensino, o prefeito Mário Valério (PR) e demais parlamentares.

Em seguida a parlamentar seguiu para a APAE, onde acontecia o sorteio da quadra e dos lotes das casas populares. O evento foi marcado por grande emoção das famílias que foram comunicadas que no dia 3 de dezembro as casas serão entregues.

Em conversa com as famílias Luciene destacou que o déficit habitacional ainda é muito grande no município, mas que aos poucos será reduzido. “O nosso prefeito tem buscado mecanismos para acabar com o problema de moradia, que inclusive é pauta de seu plano de governo, então essas 280 casas serão só o início de muitas outras que virão por meio de parcerias com o Governo estadual e federal” afirmou.

A vereadora Luciene finalizou sua agenda da quinta-feira, participando do encerramento das atividades do Centro de Referencia Especializado da Assistência Social (CREAS). Dezenas de crianças e jovens que são atendidas pelo Creas tiveram um dia de recreação com direito a brincadeiras, jogos, lanches, refrigerantes, algodão doce e sorvetes.  O encontro aconteceu no pátio da Igreja Batista Nova Aliança.

Além da vereadora Luciene que também é coordenadora do Creas, particionaram  do evento, o prefeito Mário Valério ( PR), secretário de Governo e assessor de comunicação, Dilermano Alves, secretária de Ação Social, Zoraide Cáceres Rojas e equipe técnica multidisciplinar, psicóloga, assistente social, educadoras social.

Já na sexta-feira 14, a edil participou da comemoração do aniversário do 9ºsubgrupamento de Bombeiro Militar de Caarapó que completou três anos. Em conversa com o comandante da corporação, capitão, José Alison Pinheiro de Souza, a vereadora parabenizou o comando pelo excelente trabalho que vem sendo realizado no município.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete