24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Com números de residências repetidos em Caarapó, trabalho dos Correios é dificultado

2014-11-19 11:14:00

Caarapó está entre as cidades que mais cresceram no Mato Grosso do Sul nos últimos anos. Em função deste crescimento, bairros novos estão surgindo, assim como novas ruas e novas residências. Mas em virtude disto, alguns transtornos tem ocorrido, entre eles a entrega de correspondências nesses novos locais, na qual segundo os Correios há muitas casas com números repetidos, ou seja, uma casa no bairro Santo Antônio tem o mesmo número que uma outra no Jardim Aprazível.

“Com toda essa duplicidade, o nosso trabalho tem sido dificultado, pois demoramos mais tempo para encontrar os endereços das residências e assim aquela pessoa que recebe por exemplo boletos com data de validade pode ser prejudicada em função da correspondência demorar para chegar”, conta o gerente dos Correios de Caarapó, Manuel Felix dos Santos.

De acordo com o secretário de administração e finanças Valter Oliveira existem números de casas repetidos em função de quando a cidade foi criada todas as vezes que criava-se um novo bairro começava a numeração pelo zero e não havia continuidade.

“Nesta época todos os bairros novos começavam a numeração do zero e assim ficou esse monte de números repetidos. E só começou a mudar isso a cerca de 10 anos, que é quando começou a dar continuidade nos números”, explica Vieira.

O gerente dos Correios explica que a melhor forma das pessoas ajudarem a encomenda a chegar no local certo e na data prevista é na hora de realizar a compra colocar o nome do bairro, pois assim facilitará o trabalho que será feito com mais agilidade.

Vieira também apresenta um meio de facilitar o trabalho dos Correios. “A pessoa que está se sentindo lesada não recebendo suas encomendas, pode vir até a prefeitura, no setor de arrecadação e tributação, fazer um requerimento e protocolar o mesmo, pedindo a troca de número de sua residência”, afirma Vieira.

Ele afirma ainda que a pessoa que mudou-se do antigo endereço, deve recadastrar seus dados para o novo endereço, assim as encomendas não ficarão perdidas.

Manuel finaliza dizendo que aquelas pessoas que estiverem recebendo correspondências que não lhe pertence deve entrar em contato com os Correios através do telefone 3453-1699 e assim os carteiros irão até a casa resgatar a correspondência. “É só ligar avisando, que vamos até a pessoa buscar, lembrando que se você receber algo que não é seu e abrir o mesmo é considerado crime, pois é proibido abrir correspondências alheias”, finaliza.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete