27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Sete Quedas: Lagoa Sucuri está em fase adintada

2007-08-17 17:19:00

     Os trabalhos da Lagoa da Sucuri, mais uma obra da administração União e Trabalho, que irá embelezar mais o centro da cidade de Sete Quedas, tendo em vista o local que vinha sido deixado de lado permitindo ploriferação de muitos insetos até mesmo do mosquito aedes aegypti o mosquito da Dengue, esta obra alem do embelezamento e valorização daquela região será de participação valiosa para o meio ambiente, com a implantação da lagoa e do paisagismo que faz parte do projeto.

      A questão “buracão” que é um lugar central da cidade e que liga a Av. D. Pedro II que também hoje tem recebido atenção da administração.

     Muitos trabalhos e projetos foram realizados em todos os quatro cantos do perímetro urbano do município assim como vem sendo realizado o serviço de limpeza e manutenção das ruas, com a implantação de campos de futebol suíço nas vilas, faixa internacional e plantio de mudas de ipê que fazem parte do paisagismo, também nos bairros parte central e faixa, tudo isto executado com recursos próprios do município, apesar das dificuldades que a prefeitura vem enfrentando.

      Mas a “Lagoa da Sucuri” será uma obra turística, pois não se tem na região algo de tal dimensão, que alem do lago em forma de “S” e haverá também umas quedas no total de 7, que significará a tela Sete Quedas, alem da pista de caminhada que será em volta do lago e da praça.

     O que costumamos dizer que o prefeito Sérgio tem o dom da visão do empreendimento, porque muitas obras que teve repercussão negativa no inicio da sua implantação, mas no final o resultado superou tudo abrindo a mente e a visão daqueles que ainda não tinham entendido o significado real do projeto, podemos citar aqui apenas alguns como, por exemplo, a construção da ponte provisória sobre o rio Ypuitã,  estaríamos a 241 dias isolados se não fosse a intervenção de Sérgio, junto ao estado que até então não permitia a construção da Ponte, e que no dia 2 de julho sofreria uma nova interceptação, mas o prefeito novamente interviu junto ao secretário adjunto de obras, que proferiu as palavras “  De jeito algum, Sete Quedas ficará isolada”.

     Ainda a Iluminação da Pista de Caminhada da Faixa Internacional, que muitas pessoas hoje realizam ali seja na parte da manhã como na parte da tarde suas caminhadas, alem de tornar aquele local de um visual maravilhoso, portanto acreditamos que a Praça da Sucuri, não será diferente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete