32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Caarapó tem nova frente de obras de asfalto em andamento

2014-10-30 09:52:00

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), mantém em ritmo acelerado as obras de infraestrutura urbana na cidade. Trata-se, mais uma vez, de obras de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica.

Os investimentos estão sendo feitos na Rua Ramão Vargas de Oliveira, no trecho entre as ruas Andrade Neves e Paraná. São três quadras de asfalto, com obras de drenagem pluvial numa extensão de 148 metros (entre as ruas Andrade Neves e José Bonifácio). A pavimentação totaliza 450 metros de extensão, ou 5.539,97 m² – com pista simples de 10 metros de largura. O asfalto de duas quadras está sendo executado com recursos do Ministério da Integração Nacional, mediante emenda parlamentar do deputado federal Marçal Filho (PMDB), com contrapartida municipal. Um quarteirão tem recursos exclusivamente municipais.

De acordo com o prefeito Mário Valério, a emenda parlamentar do deputado federal Marçal Filho também beneficiou a Vila Setenta com as obras de pavimentação asfáltica recentemente inauguradas. “Os recursos permitiram que concluíssemos o asfalto no restante do bairro mais antigo de Caarapó, que agora tem 100% das ruas pavimentadas”, informou o prefeito.

Valério disse ainda que no ano que vem deverão ser investidos pelo menos mais R$ 5 milhões em obras de infraestrutura urbana. “Temos vários projetos tramitando nos órgãos federais, em Brasília, com acompanhamento dos nossos parlamentares, cuja ação será decisiva para a liberação dos recursos que serão aplicadas nas obras tão necessárias para o desenvolvimento do nosso município e para o bem-estar da nossa gente”, observou.

Valério disse ainda que os projetos de infraestrutura urbana deverão beneficiar todos os bairros da cidade. “A nossa meta é asfaltar pelo menos 80% das nossas ruas e avenidas até o fim do nosso mandato. Para isso contamos com o apoio parlamentar dos nossos representantes no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa do Estado, que têm sido nossos parceiros no enfrentamento das nossas principais demandas”, sublinhou o prefeito de Caarapó, confiante no apoio da classe política representativa dos municípios nos parlamentos federal e estadual e nos poderes executivos das duas esferas de governo.

 “Podemos contar com as parcerias parlamentares nos níveis federal e estadual, que certamente serão os defensores das nossas causas junto à outras esferas de governo, aprovando os recursos necessários para a implementação dos projetos que idealizamos para Caarapó”, concluiu o prefeito Mário Valério.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete