14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Luiz Macarrão comemora asfalto da Dom Pedro II

2014-10-30 11:25:00

Vaner Matos

O vereador Luiz de Almeida Miranda (Dem) o “Macarrão” – participou na última semana da entrega das obras de pavimentação asfáltica da Avenida Dom Pedro II, trecho  entre as ruas Goiás e Maranhão, na Vila Planalto.

A conclusão do asfalto era uma luta antiga do vereador que desde o seu mandando na gestão 92/2000 já havia feito várias indicações, inclusive, pedia que o asfalto fosse feito com recursos próprios.

Em março do ano passado Macarrão apresentou indicação ao deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e ao deputado estadual Zé Teixeira (DEM), solicitando que os parlamentares viabilizassem recursos junto aos orçamentos da União e do Estado para serem investidos em obras de asfalto naquele trecho.

Fevereiro deste ano, Luiz Macarrão participou de uma audiência com o senador Waldemir Moka (PMDB), em Campo Grande, juntamente com o prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), vice-prefeita Marinalva de Souza Farias da Costa e o segundo suplente do parlamentar, Gino Ferreira (DEM), onde na oportunidade reforçou a necessidade da conclusão da obra de asfalto.

Em seu mandato anterior como vereador, Macarrão reivindicou e foi  atendido com o asfalto no trecho partindo da Praça da Vila Planalto até a casa do saudoso Esmérito Acosta – onde o asfalto deu continuidade. Os recursos foram destinados pelo então deputado federal Flávio Derzi (in memoriam).

Ao ver a pavimentação concluída, o vereador disse que valeu a pena se empenhar mais uma vez para a realização de um sonho antigo da comunidade. “Temos que reconhecer o esforço e empenho do prefeito Mário Valério que lutou para que esse asfalto fosse construído” disse.

Durante seu discurso, no ato da entrega das obras, Mário Valério disse ser uma honra poder inaugurar uma obra de tamanha envergadura como aquela na Vila Planalto. “Esse momento estava sendo aguardado por muitas pessoas aqui do bairro e graças a Deus e aos esforços de nossos parceiros da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, conseguimos que o sonho fosse concretizado”, observou.

A obra foi executada com recursos do Ministério das Cidades e contrapartida do município. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete