20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Mário Valério e autoridades inauguram obras de asfalto em Caarapó

2014-10-29 15:40:00

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR) inaugurou na manhã da última  sexta-feira (24), mais uma frente de obras de pavimentação asfáltica na sede do município. Trata-se do trecho na Avenida D. Pedro II,  entre as ruas Goiás e Maranhão, na Vila Planalto que totalizou 8.541,80 m². O evento contou com a presença de várias autoridades municipais, convidados  e  populares da região.

Segundo o secretário de Obras, Jorge Tadeu Lopes, as obras de pavimentação asfáltica inauguradas, compreendem uma extensão de aproximadamente 570 metros ou quatro quadras. Sendo duas pistas de 6,5 m de largura e canteiro central de 7 metros. A obra foi executada com recursos do Ministério das Cidades e próprios do município de Caarapó.

Além do prefeito Mário Valério prestigiaram a solenidade de inauguração as seguintes autoridades: O Vereador Luiz de Almeida Miranda (PMDB), o Macarrão, que no ato representou o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Batista de Souza (DEM), o Manezinho, os vereadores Aparecido dos Santos (PR), Dario Ramires (PR) e Edson Montanhere Baratela (PT), o Professor Pontinha.

Também marcaram presença no ato os secretários de Obras, Jorge Tadeu Lopes, de Obras e Serviços Urbanos, Odenilson da Silva Romeiro, de Governo e Comunicação, o jornalista Dilermano Alves dos Santos, de Saúde, Ireu Natal Barros, de Educação e Esportes, Ieda Maria Marran, de Suprimento e Logística, Ramão Alves, de Administração e Finanças, Valter de Oliveira e de Assistência Social, Zoraide Cáceres Rojas Vieira, de Desenvolvimento Econômico, Clenilson Francisco da Silva, além do chefe de gabinete, Luiz José Bariani, do comandante do 9° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Caarapó, o capitão José Alison Pinheiro de Souza, da primeira dama Cecília Valério e outras autoridades.

O prefeito Mário Valério disse ser um honra poder inaugurar uma obra de tamanha envergadura como aquela na Vila Planalto. “Esse momento estava sendo aguardado por muitas pessoas aqui do bairro, e que graças a Deus e aos esforços de nossos parceiros da Câmara dos Deputados e do Senado Federal destinaram recursos para que o sonho fosse concretizado”, observou.

O mandatário caarapoense fez questão  de ressaltar o empenho do vereador Luiz de Almeida Miranda, o Macarrão, na referida obra.

Valério ressaltou também que a vontade de atender as demandas do município é muito grande, mas Caarapó a exemplo de outros municípios tem passado por sérias dificuldades financeiras, e isso  termina atrapalhando a administração de qualquer prefeito. “Mas apesar dos obstáculos encontrados acreditamos ser bom o nosso trabalho, pois em um ano e 10 meses de gestão, consegui levar a pavimentação asfáltica para 36 quadras  de nossa cidade.

O prefeito finalizou pedindo paciência a população e ao mesmo tempo dizendo que as  expectativas para o município continuar crescendo são das melhores.

Além dessa obra inaugurada a  prefeitura continua intensificando os trabalhos de pavimentação asfáltica na cidade. Um exemplo disso é a obra na Rua Ramão Vargas de Oliveira, entre as Ruas Paraná e Andrade Neves. Os recursos são de emenda do deputado federal Marçal Filho e contrapartida do município.  

Conforme Valério já existe emendas para o ano de 2015, em torno de 4,2 milhões para pavimentação asfáltica no município, inclusive para a Vila Planalto e outros bairros da cidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete