26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Segundo Rocha solicita construção de rotatória na Av. Deputado Flávio Augusto Derzi

2014-10-24 11:31:00

Na ultima sessão ordinária o vereador José Segundo Rocha (PT) solicitou a Exma. Senhora Nilcéia Alves de Souza, Prefeita Municipal, ao Secretário Municipal de Desenvolvimento e Infraestrutura, Senhor Eder Alberto Arevalo, e Secretária Municipal de Educação, Senhora Helena de Souza, que viabilizem a troca da fiação existente no prédio e que requeiram a Enersul à realização da troca do padrão bifásico para trifásico para a Escola Municipal Maurício Rodrigues de Paula.

A atual instalação encontra-se desde a época da inauguração da instituição e não suporta a carga elétrica em decorrência dos inúmeros aparelhos existentes. Sendo assim faz-se necessário que seja instalada uma corrente elétrica de maior voltagem, padrão trifásico, bem como a troca da fiação existente no prédio, a exemplo do que já foi realizado nas demais escolas do município.

Na mesma sessão ordinária o vereador José Segundo Rocha (PT) fez uma proposição solicitando ao Poder Executivo, a construção de uma rotatória na Avenida Deputado Flávio Augusto Derzi, entre as Ruas: Benigno Vasconcelos e Adolfo do Amaral.

No uso da palavra livre da tribuna o vereador Jose Segundo Rocha destacou a disputa de terra entre os índios e fazendeiro nas imediações entre Curusú Amba, onde foi ateado fogo numa das propriedades, “Eu não consigo entender o volume de terra que esta na mão da FUNAI, e além, disso os índios vivem disputando a terra e nunca fica um pedaço se quer nas mãos deles, por que não da parar os índios com escritura pelo menos 5 hectarea para cada família, e tenho certeza que vai sobra uma área muito grande ainda para a FUNAI continua nessa mordomia e surrupiando os dinheiro públicos” concluiu o vereador Segundo Rocha sua fala.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete