12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Assentamento Colorado em Iguatemi está ganhando um novo Posto de Saúde Rural

2014-10-23 20:14:00

O Assentamento Colorado, distante aproximadamente 20 quilômetros da sede urbana de Iguatemi, está ganhando uma UBS – Unidade Básica de Saúde para atender as 76 famílias que vivem naquela comunidade além dos moradores das fazendas da região.

A obra tem um investimento total de 408 Mil reais, oriundos do Governo Federal através do Ministério da Saúde (SUS) em parceria com o município de Iguatemi.
O prédio será um dos mais modernos do município, com ambiente acolhedor, confortável e funcional. Contará com sala de espera, recepção, três consultórios médicos, consultório odontológico, sala de inalação coletiva, sala de observação-procedimento-coleta, sala de atividades coletivas, sala de atividades coletivas para Agentes Comunitárias de Saúde, sala de vacinação, sala de curativos, sala de esterilização, copa, sala de administração e gerência além de banheiros comuns e adaptados.

O prefeito Zé Roberto Arcoverde esteve visitando o início das obras na manhã desta terça-feira (21) no Assentamento Colorado e destacou a conquista para a comunidade: “Após quase nove anos da sua criação, o Colorado está sendo contemplado com esta obra tão importante que vai mudar a realidade das famílias que vivem aqui no Assentamento e nas fazendas da região” enfatizou.

Ele estava acompanhado do vereador José Carlos dos Santos “Carlinhos Magro” e do Secretário de Obras de Iguatemi – Luizinho.
A obra teve início neste mês de outubro e tem a previsão de conclusão em 180 dias.

UBS – VILA NOVA:
A Unidade Básica de Saúde localizada na Vila Nova também está sendo reformada e ampliada, com investimentos do Fundo Municipal de Saúde, no valor de 126 Mil reais. No início deste ano, foi entregue reformado o a Unidade de Saúde localizada na Vila Operária. Ano passado (2013), a prefeitura de Iguatemi entregou totalmente reformado, ampliado e equipado o Posto de Saúde localizado no Assentamento Nossa Senhora Auxiliadora e no ano anterior também foi reformado e equipado com gabinete odontológico a unidade de saúde no Assentamento Rancho Loma, ficando assim, contempladas com melhorias, todas as unidades de saúde do município.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete