31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Bagaceira busca apoio junto à CCR para telefonia móvel em Nova América

2014-10-22 12:25:00

Vaner Matos

O vereador Manoelito Felix de Oliveira (PMDB) o “Bagaceira”, usou a tribuna durante sessão ordinária para defender indicação endereçada ao presidente da empresa CCR-MSVia, Maurício Soares Negrão, em busca de apoio para a instalação de Torre de Telefonia Móvel em Nova América.

Conforme argumentou o vereador que é morador no distrito de Nova América, a CCR-MS/Via já instalou uma torre a aproximadamente 5 KM do distrito  para uso próprio – a dificuldade das operadoras era a torre. “Agora ficou mais fácil, porque já temos a torre, a nossa proposta  no momento é que  a CCR firme  parceria junto às operadoras para que possam disponibilizar as antenas  e  assim fornecer sinal eficiente na telefonia móvel” disse.

Bagaceira ainda pondera que a CCR já liberou o telefone (0800) para dar suporte aos usuários da BR 163 – No entanto, dependendo do local é impossível se comunicar via celular pela falta de sinal. “Já foram inúmeras cobranças que fizemos,  agora acredito que se houver interesse nessa parceria nós teremos o sinal” disse o vereador.

Bagaceira também solicitou à empresa  Cerro Transporte  que  disponibilize uma linha de ônibus para fazer o trajeto Nova América/Cristalina/Caarapó, tendo em vista a interrupção do transporte antigo.

Nesta semana Bagaceira foi comunicado que a empresa vai disponibilizar um ônibus com o seguinte itinerário:  Saída de Nova América às 5h passando por Cristalina às 5h30 – chegada em Caarapó às 6h. Retorno: saída de Caarapó às 17h passando por Cristalina às 17h30 – chegada em  Nova América às 18h. Os horários poderão sofrer alteração  em dias de feriado ou de chuva intensa, devido a via de acesso não ser pavimentada.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete