26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Coronel Sapucaia entrega certificados do Sefe para professores da educação infantil

2014-10-17 15:06:00

A professora Rute de Souza juntamente com a secretária de Educação e Cultura, Helena de Souza, entregaram os certificados da formação continuada do Sefe para os professores da educação infantil, nas escolas municipais Fernando de Souza Romanini, na Ruy Espindola e no Centro de Educação Infantil Mundo Encantado.

No inicio do ano foram entregues as apostilas em parceria com o (SEFE), Sistema Educacional Família Escola a educação infantil para melhorar ainda a qualidade de Ensino de nossas crianças, além disso os pais, os educadores da educação infantil, os gestores e coordenadores pedagógicos recebem formação continuada.

Tanto a prefeita Nilceia Alves de Souza como a vice-prefeita Sandra Luiza Barbosa e a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Helena de Souza afirmam que esse investimento nos materiais didáticos pedagógicos e na formação continuada dos professores só resulta em um ensino com qualidade.

A Educação Infantil vem passando por um longo e permanente processo de transformação no Brasil, especialmente nos últimos 20 anos.

Se antes as escolas responsáveis pela fase inicial do aprendizado da criança adquiriam caráter de assistência social, hoje é consenso que essas instituições são, sim, um assunto do âmbito da Educação. Mais do que isso: especialistas, educadores e pesquisadores reconhecem a importância do desenvolvimento integral nos primeiros anos de vida e encaram a vivência escolar como parte essencial desse processo, sendo assim o município de Coronel Sapucaia/MS está investindo também nessa etapa de ensino.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete