27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Pontinha quer Delegacia da Mulher em Caarapó

2014-10-17 12:29:00

Vaner Matos

 

Com o objetivo de evitar e  amenizar a impunidade relacionada aos casos de  violência doméstica em Caarapó, o vereador Edson Montanhere Baratella, o professor “Pontinha” (PT), encaminhou documento ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Brasil Jacini – reiterando pedido para  que sejam realizados estudos sobre a possibilidade de instalar uma unidade da Delegacia da Mulher em Caarapó. 

O vereador que há oito anos presta homenagens no Dia Internacional da Mulher e realiza palestras voltadas para a proteção dos direitos e conquistas das mulheres – sempre foi questionado sobre a importância desta delegacia.

No documento enviado ao secretário de Justiça, Pontinha argumenta que a existência de uma Delegacia da Mulher na cidade, facilitaria as denúncias relacionadas à violência doméstica contra a mulher, já que é mais fácil que as mulheres revelem sua situação de risco para outras mulheres, preparadas para trabalhar esses assuntos. 

“Às vezes a mulher deixa de denunciar seu agressor porque se sente constrangida em comparecer à delegacia comum para expor uma situação delicada pela qual  passa ou já passou a um  policial” explica o vereador. 

O parlamentar chama atenção para os números divulgados na imprensa local que registram que a maioria das ocorrências ocorridas neste município, diz respeito à violência doméstica contra mulher. “O município cresceu muito nos últimos anos e as ocorrências de violência doméstica também, por isso,  precisamos nos empenhar para que a  Delegacia Especializada da Mulher seja instalada em Caarapó, que com certeza irá inibir a ação de muitos agressores que atualmente praticam a violência  por acreditarem na impunidade” finaliza o professor Pontinha.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete