31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Dia do Professor foi comemorado em Aral Moreira

2014-10-17 08:20:00

O Governo Municipal por intermédio da Secretaria Municipal de Educação brindou os educadores da rede municipal de ensino de Aral Moreira, com um delicioso café da manhã  realizado na manhã dessa quarta-feira, dia 15, no Clube de Convivência da Melhor Idade, em comemoração ao “Dia do Professor”.

A confraternização contou com a presença, além de professores, coordenadores, entre outros profissionais da educação, do prefeito de Aral Moreira, Edson de David; do vice-prefeito, Profº Eugenio Freire e da Secretária Municipal de Educação, Maria de Lourdes Dondoni Malacarne.

Durante seu pronunciamento, a Secretária Municipal de Educação, Maria de Lourdes Dondoni Malacarne, parabenizou a todos os educadores pelo seu dia e exaltou a importância do professor na sociedade. “Essa é uma singela homenagem preparada pela administração do prefeito Edson de David em parceria com a Secretaria de Educação. Gostaríamos de agradecer e homenagear a todos pelo trabalho, desempenho e os esforços exercidos” disse “Ser professor é uma dádiva e enfrentar esse desafio é uma glória” conclui.

Já o vice-prefeito, Profº Eugenio Freire disse que “o professor está envolvido diretamente na vida dos cidadãos. Ser professor é gratificante e é uma função que ficará eternizada na vida das pessoas pelo resto de suas vidas, pois, o professor é uma peça fundamental na formação das pessoas e profissionais”.

O prefeito Edson de David falou da sua satisfação de estar prestigiando as comemorações ao “Dia do Professor”. Ele ainda salientou que os professores são agentes transformadores de uma sociedade. “Deixo o meu abraço e o reconhecimento pela contribuição na transformação do município. Nos últimos anos, temos tido grandes avanços, principalmente na educação, e vocês (professores) tem sido responsáveis diretos pelo bom momento que a cidade atravessa” concluiu o prefeito, deixando, mais uma vez, seus agradecimentos em nome da administração municipal.

Várias atividades foram desenvolvidas para celebrar o Dia do Professor, que além de comemorar a data, o evento teve como objetivo proporcionar um momento de confraternização entre os educadores da rede municipal de ensino das escolas de Aral Moreira e dos distritos.

Entre as atividades desenvolvidas nessa quarta, houve a apresentação de relatos de poesias, exibição de vídeos com depoimentos de alguns professores e o sorteio de diversos brindes, entre outros. O ponto alto das comemorações foi durante os parabéns, cantado pelos professores Marquinhos e Reinaldo, e,entoado pelos participantes .

Atualmente, o município de Aral Moreira conta com aproximadamente 170 professores, distribuídos nas sete escolas que contemplam a rede municipal de ensino.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete