15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Beto Nakayama quer informações sobre reintegração de casas populares

2014-10-15 16:58:00

O vereador Roberto Sanches Nakayama (PMDB), encaminhou requerimento ao prefeito municipal Mário Valério (PR), com cópia à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, solicitando a relação dos mutuários do residencial Shalom que estão em situação irregular quanto à ocupação e que sofrerão ação de reintegração de posse por parte do poder público.

 

Ao fazer uso da tribuna durante a sessão desta terça-feira 14, o vereador Beto Nakayama defendeu sua proposição, ressaltando que vários imóveis do conjunto habitacional Shalon deverão ser reavidos pela prefeitura, depois de uma ação movida pelo Ministério Público. “São imóveis que uma vez doados aos beneficiários, acabaram sendo entregues a terceiros por meio de venda, troca ou aluguel o que é considerado uma prática ilegal” explicou Beto.

 

O vereador ainda explicou que, segundo informações do programa de habitação do município, dezenas de casas estão em situação de irregularidade e deverão em um curto prazo reavidas ao município para proceder a doação a outras famílias.

 

No entanto, Beto Nakayama que concordou a ação do MP, questiona no documento enviado ao Executivo, sobre os critérios que serão adotados pela administração municipal para o enquadramento dos futuros mutuários e doação destas unidades reintegradas.

 

“Devemos lembrar que existe uma extensa lista de espera e poucos imóveis para doação, então solicitamos aos gestores que deixem esses critérios bem claros para não cometermos equívocos, pois, uma vez que os beneficiários repassaram os imóveis a terceiros, ficou evidente que não precisavam” explicou o vereador.

 

Coleta seletiva do lixo

 

Beto Nakayama também solicitou à  Secretaria Municipal de Obras Urbanas, a que promova e estenda a coleta seletiva do lixo para todos os bairros e distritos do município.

 

De acordo o parlamentar o  município de Caarapó é referência na região na gestão dos resíduos sólidos, faltando apenas a inclusão de um programa municipal de separação e coleta seletiva do lixo, já iniciado no bairro Santa Marta.  

 

“A estrutura necessária para esta coleta é mínima e o município já dispõe, faltando apenas a implementação do serviço. Os benefícios advindos da coleta seletiva são inúmeros desde a criação e manutenção de empregos, geração de renda e preservação ambiental” finalizou Beto.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete