29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Com festa para crianças, Naviraí encerra a Copa Chama

2014-10-15 09:52:00

Com uma grande festa para as crianças, a Prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Esporte e Lazer e apoio do Supermercado Chama, encerrou nesse domingo (12) a 19ª edição da Copa Chama de futsal. Na ocasião foram distribuídos vários prêmios, além de sorvetes e pipoca para os presentes. A competição reuniu 39 equipes de várias cidades vizinhas –, Ivinhema, Novo Horizonte e Juti. Mais de 500 pessoas estiveram reunidas na competição, entre atletas, organização, arbitragem e comissão técnica das equipes.

Centenas de pessoas foram ao Ginásio Poli Esportivo de Naviraí conferir as finais das categorias SUB 09, 11, 13 e 15. Dentre as autoridades presentes estiveram o Prefeito Léo Matos, o empresário Fábio Chagas (Supermercado Chama) e o Gerente de Esporte Paulo Henrique Sampaio.

Com a bola rolando os pequenos atletas proporcionaram grandes emoções em quadra. Na primeira partida a Escola Eurico Dutra conquistou o título da Categoria Sub 11 ao vencer Juti por 4 a 3. O time de Ivinhema levou a taça de campeão ao vencer o derby contra Novo Horizonte do Sul por 6 a 1. Na categoria com idade até nove anos, a decisão foi para as penalidades após empate em 2 a 2 entre o Clube Esportivo Naviraiense e Colégio Objetivo. Melhor para os atletas do Objetivo que levantaram a taça após vitória de 3 a 1. Já na categoria SUB 15, Juti foi a grande campeã com vitória de 3 a 2 sobre a Escola Antonio Fernandes de Naviraí.

Dados da organização revelam que foram marcados 535 gols em 75 partidas disputadas, uma média de 7,1 gols por jogo. Segundo o gerente de Esporte Paulo Henrique Sampaio, a Copa Chama teve ainda uma média de 0,92 cartões amarelos por jogo e apenas seis cartões vermelhos em toda competição. “Isso mostra o comprometimento dos atletas com o pensamento voltado em apenas jogar bola”, destacou o gerente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete