22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Resumo da Sessão Câmara Municipal Aral Moreira 13 de outubro

2014-10-13 12:08:00

Leitura das proposições apresentadas pelos senhores vereadores:

Indicações nºs 42 e 43/14 de autoria do vereador Giovani, ambas endereçadas ao senhor Prefeito Municipal solicitando que interceda junto aos Governos Estadual e Federal, no sentido de destinar recurso para a construção de 01 (um), Centro Comunitário na Vila Planalto, localizada na sede deste Município, com a instalação de: Parque Infantil, Campo de Futebol, Salão de Festa, Quadra de Esportes e Quadra de Areia, e uma pá carregadeira para fazer caixas de retenção de água e limpeza das já existentes, no Distrito de São Luis, neste Município.

Indicação nº 44/14 de autoria do vereador Adir, solicitando ao senhor Prefeito com cópia ao Secretário de Obras, limpeza, plantio de grama, de árvore, e instalação de um banco, no terreno baldio localizado na Rua Paulo Martins esquina com a Rua Gilberto Bertola, no Bairro Cidade Amiga, na sede deste Município.

Palavra livre aos Relatores das Comissões.

Vereador Gilson Presidente da Comissão de Legislação, solicitando prorrogação de prazo ao Projeto de Lei nº 796/14. Solicitação esta aceita pelo senhor Presidente.

Vereador Alexandrino Presidente da Comissão de Finanças, informando que ainda esta aberto prazo para apresentação de Emendas ao Projeto do Plano Diretor.

Grande Expediente:

Usou da palavra o vereador Wilson agradecendo primeiramente a Deus, seus familiares e a toda população Aralmoreirense que acreditaram em seus representantes, demonstrando essa confiança nas urnas, e em nome de seus representantes reeleitos manifesta seus agradecimentos, dizendo que o nosso Município ficou bem representado.

Fez uso da palavra a vereadora Silvana, falando que os moradores de Vila Marques estão cobrando por sinalizações e quebra molas nas ruas do referido Distrito; parabenizou a Secretária de Obras pelos serviços de recapeamento em nosso Município; agradeceu a todos aqueles que acreditaram em seu filho Fael,

Usou da palavra a vereadora Marinês, sugeriu ao Executivo que elabore um projeto que organize as situações das motos adquiridas no Paraguai em nosso Município.

Fez uso da palavra o vereador Gilson, agradeceu toda população de uma forma geral pela confiança e credibilidade em seu candidato, o qual terá um grande compromisso com nossa população; parabenizou todos os candidatos reeleitos; comentou sobre as conquistas que ainda quer alcançar e da que já conquistou.

Usou da palavra o vereador Alexandrino, falando que é com grande satisfação que cumprimenta toda população Aralmoreirense por terem apoiado seus representantes, e a partir de agora teremos mais compromisso com os mesmos, para que tenhamos um futuro promissor.

Fez uso da palavra o vereador Giovani, defendendo as Indicações de sua autoria; agradeceu a confiança de todos Aralmoreirenses pra com o seu candidato, daqui pra frente, redobrará seu compromisso pra com nossa população, e seremos a rota de recursos desse Deputado; parabenizou todos aqueles que se elegeram.

Usou da palavra a vereadora Vera, comentando sobre as respostas do Executivo as solicitações feitas por esta Casa e por sua pessoa, onde uma delas não lhe foi satisfatória; agradeceu toda população em geral por terem demostrado nas urnas a confiança em seus representantes.

Vereador Adir Bertoncello cumprimentou todos os presentes e defendeu a Indicação de sua autoria; comentando sobre a elaboração do projeto de legalização das motos do Paraguai no MS, e a seu ver é mais fácil fazer os documentos no Paraguai, porque aqui não terá reconhecimento perante o DETRAN; destacou os trabalhos do Deputado Biffi em nosso Município, lamentando por ele não ter sido reeleito.

Retornando aos trabalhos o senhor Presidente comunicou que no dia 17/10/2014, a partir das 9 horas, haverá reunião com a Assessoria Jurídica desta Casa, para estudos dos Projetos de Leis nºs 797 e 798/2014 que dispõem sobre a Lei Orçamentária para o Exercício de 2015 e PPA 2014-2017.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete