24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Posto de Saúde da Vila Nova em Iguatemi está sendo reformado e ampliado

2014-09-30 18:20:00

O Posto de Saúde da Vila Nova começou a ser completamente reformado e será ampliado com novas salas. O seu tamanho praticamente irá dobrar em relação à atual edificação do prédio.

A obra está sendo executada pela Prefeitura municipal de Iguatemi, com investimentos de 126.825,00 (cento e vinte e seis mil e oitocentos e vinte e cinco reais), com recursos do Fundo Nacional de Saúde do Governo Federal, viabilizados através de emenda parlamentar.

Além da reforma do prédio já existente, também serão aumentadas várias salas de atendimentos e procedimentos, como Sala de Administração, Sala de Coletas, Sala de Atividades Coletivas, novos banheiros, inclusive adaptados para pessoas portadoras de deficiências físicas, almoxarifado, Sala de esterilização, sala de inalação, sala de procedimentos e um novo consultório médico.

Para não interromper os atendimentos de rotina nesta Unidade, a população está sendo recebida pela entrada ao lado da Casa da Gestante, de segunda à sexta-feira.

A previsão de duração da obra que foi iniciada nesta semana é para conclusão em março de 2015, ou seja, sete meses.

O prefeito Zé Roberto destacou a conquista, ressaltando a importância do investimento para as centenas de famílias atendidas nesta unidade. “Com um excelente projeto feito pela nossa equipe, conseguimos conquistar este recurso junto ao Governo Federal, que possibilitou esta importante reforma e ampliação do nosso Posto de Saúde que atende a Vila Nova e bairros circunvizinhos. Vai ficar uma obra muito bonita, funcional e confortável tanto para os funcionários quanto para as pessoas atendidas” enfatizou o prefeito Zé Roberto.

POSTO DE SAÚDE NO ASSENTAMENTO COLORADO:

Na próxima semana, também começa outra obra que contemplará o setor de saúde, desta vez no Assentamento Colorado, distante 18km da sede urbana do município. Lá, serão investidos recursos na ordem de 408.000,00 (quatrocentos e oito mil reais) na implantação de um novo, moderno e completo prédio para abrigar um Posto de Saúde para atender as famílias do Assentamento e de fazendas da região.


 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete