24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Pontinha comemora início de obra do CMEI na São Jorge

2014-09-29 18:20:00

Vaner Matos

O vereador Edson Montanhere Baratela (PT) o “Professor Pontinha”, visitou recentemente as obras do Centro de Educação Infantil da vila São Jorge, que atende uma de suas antigas cobranças.

De acordo com os arquivos de indicações do vereador petista, em 2009 ele já vinha solicitando recursos para a construção da creche ao deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), depois disso, seguiram as cobrança em várias reuniões com o deputado.

Pontinha disse que ao visitar o local conversou com algumas famílias e percebeu o quanto a creche vai reduzir a dificuldade das famílias.

 “Era grande a demanda que tínhamos todo inicio de ano letivo pela falta de vagas nas creches, fato que fazia com que as mães fossem obrigadas a enfrentar filas na madrugada para conseguir uma vaga para o filho, e o pior, às vezes não conseguiam” relembra o vereador.

A obra que atende o projeto padrão do governo federal, deve  abrigar 130 crianças do bairro São Jorge e adjacência. Os recursos no valor de  R$ 704.542,24 foram garantidos pelo deputado Carlos  Biffi,  por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Pontinha comemora a conquista e destaca o relevante apoio do prefeito Mário Valério (PR) e sua equipe que não mediram esforços para conseguir em tempo hábil apresentar toda documentação necessária para a liberação do recurso.

“O nosso prefeito tem priorizado a Educação no município e mesmo com as crise ele tem mostrado que a Educação é prioridade em sua administração”  ponderou  Pontinha.

O parlamentar ainda destacou outra de suas ações que merece destaque – a aquisição de uma ambulância que vai atender exclusivamente o Distrito de Cristalina.  De acordo com o edil, o recurso viabilizado pelo deputado estadual  Pedro Kemp (PT)  já está na conta, agora, segue para o processo de licitação para a compra.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete