14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Caarapó realiza reunião do colegiado do SUAS com outros cinco municípios

2014-09-29 13:22:00

A prefeitura de Caarapó, através da Secretaria de Assistência Social,  realizou no último dia  26, no Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS I, uma  reunião do colegiado dos trabalhadores do SIstema Ùnico de Assistência Social (SUAS). Com representantes de seis cidades do Estado foram discutidos temas que vêm ao encontro com a realidade dos municípios.

Segundo a presidente do colegiado, Regiane Alves de Souza, a finalidade do colegiado, é discutir  quanto a política da assistência social, e com isso dar qualidade aos serviços ofertado por ela, e subsidiar o trabalhos dos técnicos.

Neste mês o tema abordado diz respeito a recursos do Fundo Nacional de Assistência Social – FNAS.

“Com pouco mais de um ano, tem oportunizado debates que tem contribuído com trabalho da assistência social, sendo um momento de formação continuada, retratando as dificuldades e avanço da política de assistência social”, explicou Regiane.

A presidente disse ainda que é de suma relevância esse momento de discussão, pois tem proporcionado troca de experiência e vem fortalecendo e aprimorando as ações dos trabalhadores dos SUAS.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Caarapó Zoraide Cáceres, demonstrou todo apoio ao colegiado, destacando que o município esta sempre a disposição para contribuir com as discussões do colegiado.

Estas reuniões acontecem mensalmente, em que estão envolvidos 11 municípios. Além de Caarapó marcaram presença na reunião representantes dos municípios de Dourados, Itaporã, Vicentina, Deodápolis e Fátima do Sul. (Com informações de Regiane Alves de Souza)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete