14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura prepara editais exclusivos para micro e pequenas empresas em Coronel Sapucaia

2014-09-26 08:05:00

O Departamento de Licitações em parceria com a Sala do Empreendedor abrirá editais de licitações destinados, exclusivamente, à participação de Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedor Individual (MEI) para contração de serviços e aquisição de materiais no valor de até R$ 80 mil. Esse modelo de licitação só foi possível graças à Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. A lei foi criada em 2009, mas só nesta gestão ela está sendo implementada pela prefeitura.

O primeiro edital exclusivo para ME,EPP e MEI será lançado no Diário Oficial esta semana e preverá licitação para a contratação de serviços de cerimonial para atender as secretarias e departamentos da prefeitura, já o segundo edital prevê a contratação de empresa especializada em venda de Kits de Bebe para a atender famílias de baixa renda através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

"A Lei Geral estabelece tratamento jurídico diferenciado, simplificado e favorecido a ser dispensado aos micro e pequenos empresários." Explica a prefeita municipal Nilceia Alves de Souza.

A prefeita lembra ainda que dos 276 processos licitatórios em 2013/2014, 69,57% deles já são de pequenas empresas, mas esta é a primeira vez que o edital será exclusivo.

Segundo o Agente de Desenvolvimento da prefeitura Jean Lunardi, a Lei Geral é um avanço para o desenvolvimento local do município, pois garante a participação de micro e pequenos empreendimentos em várias ações do poder Executivo municipal.

"A Lei garante a participação desse público em licitações no valor de até R$ 80 mil, a desburocratização na abertura de empresas, acesso a crédito diferenciado, entre outras atividades. Isso fomenta o comércio, uma vez que o pequeno passa a ter poder de competir em um campo que antes era dominado pelas grandes empresas", afirmou Jean.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete