17.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Prefeitura de Caarapó comemora Semana Nacional do Trânsito

2014-09-26 08:12:00

A Prefeitura  de Caarapó, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demtrat) e a Secretaria   de Educação e Esportes, em parceria com a Policia Militar, Corpo de Bombeiros e DETRAN, realizou no último dia 18 a  abertura da Semana Nacional do Trânsito. Para marcar o início da referida comemoração foram feitas passeatas nas principais vias no centro da cidade, com alunos de dois Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e duas escolas da rede municipal.

De acordo com a coordenadora de projetos e programas, Edna Sanada de Araújo, participaram do ato os alunos do CMEI Armando Campos Belo, CMEI Dona China, Escola Municipal Moacir Franco de Carvalho e Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos, além de diretores, coordenadores professores, chefe do DEMTRAT, Secretária Municipal de Educação e Esportes e equipe.

A Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro), neste ano traz como tema: Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre.

Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito, é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a "valorização da vida" focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

“As escolas municipais e os CMEI’s  estão desenvolvendo projetos sobre o trânsito, iniciados no mês de agosto.  Nesta Semana Nacional do Trânsito em todas as escolas e CMEIs estão sendo realizadas palestras para os alunos, pelo Corpo de Bombeiros e Policia Militar”, informou Edna.

Para encerrar a Semana do Trânsito será realizado hoje (25) uma blitz educativa com os alunos da Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos e Professor Moacir Franco de Carvalho nas principais vias do município.

 

 

Sendo que no dia 29 de setembro será feito o encerramento dos projetos nas escolas da Reserva Indígena e no dia 9 de outubro será o encerramento nas escolas da sede do município com exposição dos trabalhos e  apresentação dos teatros sobre o tema. (Com informações de Edna Sanada de Araújo)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete