27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Beto Nakayama cobrou e será atendido com poço artesiano

2014-09-25 22:34:00

Vaner Matos

O vereador Roberto Sanches Nakayama (PMDB), foi comunicado esta semana que a  Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) vai fazer o poço artesiano para atender os bairros Adonai I e II em Caarapó.

No mês de julho o vereador havia encaminhado uma indicação ao diretor – presidente da Sanesul, Victor Dib Yazbec Filho, com cópia ao gerente regional, Paulo Roberto Nepomuceno e ao gerente da unidade local, Wilson Beraldo Pereira, cobrando que a empresa providenciasse em caráter de urgência a perfuração de um poço artesiano para resolva em definitivo o problema de falta de água nos dois bairros.

Em reunião com o prefeito municipal, Mário Valério (PR), nesta semana, Beto foi informado que a prefeitura já sinalizou apoio e vai disponibilizar a área para a perfuração do poço. “Estou aguardando oficialmente o comunicado da empresa, mas já fui informado pelo diretor local e pelo prefeito que o poço será perfurado logo em breve, pois local já foi definido pela prefeitura” disse Nakayama.

Beto reitera que o bairro localiza-se em região nobre da cidade, próximo à área central, e não se justifica de forma alguma esta irregularidade no fornecimento. “Várias são as reclamações dos moradores da comunidade (via 0800 da empresa), que inclusive já organizaram um abaixo assinado reivindicando a solução do problema” explicou o vereador.

Indicação

Beto Nakayama também encaminhou expediente ao prefeito municipal, Mário Valério (PR) e ao secretário municipal de Saúde, requerendo informações sobre os motivos da interrupção de distribuição de medicamentos controlados e de uso contínuo (medicamentos para doenças crônicas) e do leite em pó às pessoas carentes, através da Rede Municipal de Saúde.

O parlamentar relatou que são inúmeras as reclamações que chegam ao Legislativo de pessoas que denunciam a falta desses medicamentos e do leite em pó, que é de suma importância para as pessoas portadoras de doenças crônicas, bem como às crianças que dependem do leite para suprir a sua alimentação.

“Compete às três esferas governamentais o investimento em saúde pública, não justificando, portanto, que tais interrupções venham a ocorrer, em nosso município, prejudicando principalmente a população carente que depende do fornecimento da rede municipal para dar continuidade ao seu tratamento, por isso, pedimos um esclarecimento desta interrupção” questiona  Beto Nakayama.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete