24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Itaquiraí realiza Semana Nacional do Trânsito com blitz, palestras e atividades educativas

2014-09-25 16:50:00

Em comemoração a Semana Nacional de Trânsito, instituída pelo DETRAN, a Prefeitura Municipal Itaquiraí, através do Núcleo Municipal de Transporte e …Trânsito realiza a Semana do Trânsito, entre os dias 18 a 25 de setembro.

E este ano o tema da campanha é “Cidade para as pessoas: Proteção e prioridade ao pedestre”, tendo diversas atividades como blitz e palestras educativas, além de ações de fiscalização mais intensas, na qual a Polícia Militar tem atuado nos locais e horários de maior incidência de ocorrências de trânsito.

O prefeito, Ricardo Fávaro, destaca que o objetivo é conscientizar a população sobre a importância do trânsito seguro. “A Semana do Trânsito é um excelente evento para chamar a atenção da população e promover a reflexão sobre o trânsito seguro, a educação e o respeito às leis. É importante lembrar que o trânsito não é feito apenas de carros, de motoristas, mas também de pedestres e ciclistas. Conscientização é sempre muito importante”, afirmou o Prefeito Ricardo.

“Acreditamos que essa ação conjunta é o melhor caminho para trazermos uma maior segurança no trânsito do nosso município, pois hoje nos deparamos muito com uma falta de consciência coletiva por parte de alguns cidadãos, sendo de suma importância o caráter educativo e de conscientização que essas ações buscam desenvolver”, explica o tenente.

O Cabo Otacílio, disse que a palestra que é feita com as crianças e adolescentes é um trabalho preventivo e de conscientização das mesmas, pois ainda não dirigem, mas podem cobrar seus pais e responsáveis a fazerem o que é certo no trânsito.

“Nas palestras falamos de coisas bem simples, como andar de carro no banco de trás, fazer uso da cadeirinha, usar cinto de segurança. Como pedestres, sempre andar na calçada, atravessar a rua na faixa de pedestre, na bicicleta, não andar na contramão usando sempre a via certa. E também ensinar a eles que os mesmos não podem andar de moto antes dos sete anos de idade”, citou o Cabo Otacílio

“Vamos realizar um grande evento para comemorar a Semana do Trânsito. O Prefeito Ricardo Fávaro determinou que houvesse um trabalho de conscientização e vamos chamar a atenção da população. Contamos com a participação de todos para fazer um grande evento”, informou o Diretor do Núcleo de Transporte e Trânsito Andercio Alves da Silveira.

O evento contou com a parceria do DETRAN, Auto Escola Nova Alvorada, Auto Escola Diamante e Polícia Militar.
Presentes no evento o Sr. Clebeson Marques de Brito (DETRAN), Alexandre Ribeiro Nascimento(Auto Escola Nova Alvorada), Taís Aparecida Nascimento( Auto Escola Diamante).

Policiais Militares:
Comandante Rafael Ferreira Cavalcante
Sgto. Nelson Francisco Di Paula
Sgto. Oséias Bonatto de Souza
CB. Otacílio Ferreira Filho
CB. Marcio Pupo Neto
CB. Valdiney Dagostin
CB. Lourival Chagas 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete