18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Manezinho cobra redução em taxas cobradas pelo Detran em Caarapó

2014-09-24 16:30:00

Vaner Matos

Depois de ouvir várias reclamações de proprietários de veículos em Caarapó, o  presidente da Câmara Municipal de Vereadores,   Manoel Batista de Souza (Dem)  o “ Manezinho”,  apresentou indicação endereçada aos parlamentares estaduais e federais – cobrando que   intercedam junto ao Governo Estadual a fim de  rever o custo das novas taxas utilizadas para a prestação de serviços oferecidos pelo DETRAN-MS.

De acordo com o presidente, a reclamação dos proprietários de veículos e, principalmente de empresas que tem frotas é que nos últimos anos houve um aumento significativo no valor das taxas de serviços  cobradas pelo Detran.

“Esta atitude do Governo resultou um grande número de reclamação de  pessoas que procuram o Detran para realização de vistorias e outros serviços, principalmente algumas empresas que tem frotas de carros, pois  acarreta  aumento nas despesas, por isso, buscamos apoio no sentido de fazer com que o Governo reveja os valores destas taxas, principalmente nos serviços de vistorias que são mais comuns” cobra Manezinho.

O parlamentar afirma que existe contrato firmado entre o DETRAN e a empresa ICE para a realização de tais serviços – o que pode ter sido a causa do aumento desproporcional dessas taxas.  “Por isso me sinto no dever de buscar uma solução imediata junto aos órgãos competentes  para sanar este impasse”  finalizou o vereador.                        

Indicação

Na última sessão Manezinho apresentou indicação endereçada ao Departamento Municipal de Trânsito, solicitando que proceda com urgência a construção de dois redutores de velocidades, tipo quebra molas – um na Rua Tiradentes, antes da rotatória próxima à Escola Estadual Cleuza Vargas, e outro, na Rua Marciliano Maciel, em frente à escola.

De acordo com o vereador sua indicação  atende diversas reclamações  de pais de alunos que estudam naquela escola. “Naquela região há um grande fluxo de veículo e que transitam por ali em alta velocidade, e para impedir o prevenir que ocorram acidentes, estamos cobrando que o DEMTRAT providencie estes redutores de velocidade” finalizou.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete