27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Maior laboratório Municipal do Conesul completa um ano

2014-09-24 15:18:00

O compromisso com a saúde tem sido levado a sério pela Prefeitura de Naviraí. Em pouco tempo da do Prefeito Léo Matos, muitos avanços ocorreram, e um exemplo é o Laboratório Municipal, que completou no último sábado (20/09), um ano de atendimento na nova e moderna instalação.

O maior unidade  de análises clínicas da região, realiza 12.376 exames por mês, dispondo de 56 tipos de análises (exames/procedimentos). A unidade laboratorial realiza 25 tipos de Análises Bioquímicas; 12 tipos de Análises Hematológicas e de Fatores de Coagulação; 08 tipos de Análises Imunológicas e Sorológicas; 03 tipos de Análises Parasitológicas; 05 tipos de Análises de Células e Bacterioscopias e 03 tipos de Análises Urinárias. Além disso, este importante benefício para saúde pública do município, conta com profissionais experientes e equipamentos de última geração que garantem qualidade e rapidez na execução das análises.

O Gerente de Núcleo Laboratório, Rodrigo José Perusso, lembra que apenas um aparelho adquirido pela Gerência de Saúde, realiza 400 exames por hora. “Este aparelho proporcionou aumento na demanda, melhorou a qualidade, padronização e agilidade na realização dos exames”, avaliou Perusso.

Segundo o prefeito Léo Matos, neste primeiro ano de laboratório, conquistado com uma emenda parlamentar, foram investidos R$ 234 mil em novos aparelhos, mobília e aparelho para realizar exames. Ele ressalta que esses investimentos feitos fortalecem a qualidade do cuidado à saúde da população de Naviraí. “A implantação desta relevante estrutura laboratorial contribuiu para melhorias na saúde, principalmente na rapidez na realização dos exames”, destacou o prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete