14.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Seleção dos Amigos do Everton vence Seleção do Campeonato Intervilas de Caarapó

2014-09-23 08:12:00

Com um gol do ex-caarapoense Tiaguinho, o time dos Amigos do Everton venceu a  Seleção do Campeonato Intervilas de Caarapó pelo placar de 1 a 0, no jogo que tinha como objetivo beneficiar o ex-jogador caarapoense Everton Torres Ribas (26). A partida aconteceu no estádio “Carecão”, na manhã do de ontem (21), onde compareceram várias pessoas para prestigiar a partida e depois um festival de prêmios.

 

O evento foi organizado pela família do ex-atleta Everton, em parceria com a Prefeitura de Caarapó, através da Secretaria de Educação e Esportes, por meio do  Departamento de Esportes e Lazer, Câmara de Vereadores, além de um grupo de amigos voluntários, encabeçado pelo desportista e vereador André Nezzi (SDD).

 

Antes das equipes entrarem em campo, algumas  jovens e adolescentes adentraram no gramado do estádio “Carecão”, com camisetas representando os times pelos quais o ex-atleta teve passagem antes de acontecer o acidente. As equipes representadas foram as seguintes: Bairro Santo Antônio, Carbonaro, Juralei/Caarapó Auto Center/Agro 5000, Urso de Mundo Novo, Ubiratan, Misto de Três Lagoas e Novoperário

 

Na sequência os times entraram em campo com os atletas em fila de forma alternada, formando assim um círculo no meio do gramado, onde se encontrava o ex-atleta Everton Torres Ribas aguardando os seus amigos e ex-companheiros de clubes.

 

Ainda com os atletas em forma de círculo, foi rezado um "Pai Nosso" e depois foi tocado no sistema de som presente no estádio, o louvor intitulado “Meu barquinho”, interpretado pela cantora gospel Gisele Cristina e seu irmão Moisés Clayton.

 

A Seleção do Campeonato Intervilas de Caarapó perdeu a partida jogando com Josias, Luciano, Naelcio, Sandro Pacheco, Alison, Edivaldo (Pirulito), Marcio, Jhonatan, Anderson (Tição), Alex Junior, Rosair, Caleb, Valdênio e Claudio Gomes. A equipe foi treinada pelo ex-atleta João Baratela Cavanha, o Deda.

 

Já a Seleção dos Amigos do Everton jogou e venceu com Elisandro, Fábio, Renan Barbieri, Luciano, Tiaguinho, Maciel, Giovani, Nelson Maran, Lucas Andrade, Jeferson, Weslei, Isaias, Tiago, Alexandre, Juliano, Renan Wilian e Rodrigo. O técnico foi o homenageado Everton Torres.

O chefe do Departamento de Esportes e Lazer de Caarapó, Paulo Roberto de Souza, um dos envolvidos no evento, disse que apesar de ser uma partida amistosa e beneficente, o que se viu foi uma bela disputa, na qual todos procuravam ganhar. “Foi um jogo bonito e bem disputado, que com certeza atendeu as expectativas do público presente”, enfatizou.

O homenageado do dia disse  que ficou muito feliz e também super emocionado com tudo que foi feito a seu favor. “Quero agradecer a minha família, aos meus amigos de Caarapó e também aqueles que construí por onde passei, por me proporcionarem algo tão bonito e tão verdadeiro como esse ato de solidariedade. “Estou realmente honrado em rever alguns amigos que não via  algum tempo, em especial aqueles que vieram de mais longe só para participar dessa homenagem”, expressou.

“Um dos fatores que  mais me alegrou e que vai servir para me dar mais forças nessa nova  caminhada, é a certeza que eu tenho verdadeiros amigos. Tenho certeza que por onde passei  deixei um bom legado e por isso os frutos estão sendo colhidos. Quero em nome de toda minha família agradecer a todos que diretamente ou indiretamente foram solidários com essa ação e acima de tudo pedir ao nosso Deus que possa recompensá-los de uma forma sobrenatural”, finalizou Everton Torres Ribas. 

O vereador André Nezzi disse que essa ação beneficente era o mínimo que a sociedade caarapoense poderia fazer em prol do Everton. “Sou privilegiado em ser amigo dessa  família, e em especial desse ex-atleta que enquanto pode deixou o seu legado como grande profissional que foi com a bola nos pés, mas também com o seu caráter e a sua personalidade. Só nos resta agradecer a todos que atenderam o nosso chamado e dizer ao Everton que a vida continua e que ele pode contar sempre som seus amigos”, comentou.

arbitragem da partida ficou por conta da Associação Esportiva Douradense de Árbitros (AEDA).

Logo após a realização da partida deu-se início a um festival de prêmios que tinha como premiação no primeiro lugar o valor de R$ 1.500,00.   

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete