21.9 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Atletas de Caarapó participam da Meia Maratona das Cataratas

2014-09-22 11:01:00

Um grupo de quatro atletas de Caarapó participou no domingo (14), da 8ª edição da Meia Maratona das Cataratas. O evento aconteceu no Parque Nacional do Iguaçu/PR e contou com uma participação recorde de inscritos e de público. A prova teve um percurso de 21 quilômetros.

O município de Caarapó foi representado pelos seguintes atletas: Alessandro Paulino, Ederson Lucas Cabral, Marcos Antônio Chaves e Fernando de Godoy.

Conforme  Ederson Lucas Cabral, a participação do grupo caarapoense na competição foi extremamente positiva, e que só veio aumentar ainda mais o desejo dos mesmos por esse esporte. “O evento trouxe corredores vindos de praticamente todos os estados do Brasil e também de outros países. Outro detalhe muito importante foi à presença de um grande público nas arquibancadas”, observou.

Cabral disse ainda que outro fator importante para os representantes de Caarapó na competição, foi que os mesmos conseguiram baixar seus tempos. O corredor Alessandro Paulino fez a corrida em 1h55min, já Ederson Lucas Cabral em 1h30min, enquanto que Marcos Antônio Chaves em 1h38min e Fernando de Godoy em 1h52min.

De acordo com o portal meiamaratonadascataratas.com.br, o tanzaniano Nelson Priva Mbya conquistou o título no masculino, e a queniana Nancy Jepkosgei Kipron comemorou o bicampeonato no feminino. Priva cravou o tempo de 1h04min45s. Giovani dos Santos terminou na segunda posição, registrando 1h05min01s. Apenas dezesseis segundos separaram o africano do brasileiro. O queniano Richard Kiplino Mutai garantiu o terceiro lugar, com 1h05min23s.

A campeã Nancy Jepkosgei Kipron concluiu os 21 quilômetros em 1h14min12s. A segunda posição ficou com a queniana Natalia Elisante Sulle, que fez 1h16min8s. A melhor brasileira classificada na corrida foi Fabiana Cristine da Silva, na terceira colocação, completando o percurso em 1h18min29s.

A corrida é uma realização da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A e do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio), com promoção da RPCTV – TV Globo e patrocínio da Itaipu Binacional e Caixa Econômica Federal, além de apoio da Gatorade, Mabu Hotéis & Resort, Fila, Fundo Iguaçu e Duty Free.

A prova contou com três mil atletas inscritos, superando o recorde das edições anteriores.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Enquete