21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Novo Fórum de Sete Quedas será inaugurado daqui a pouco

2014-09-18 14:03:00

Vilson Nascimento

Uma cerimônia prevista para acontecer na tarde desta quinta-feira, dia 18 de setembro, vai marcar a inauguração do edifício próprio do Fórum, em Sete Quedas.

A solenidade que deverá contar com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais, entre elas, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), Desembargador Joenildo de Souza Chaves, está prevista para acontecer a partir das 16h.

Atualmente o Fórum de Sete Quedas, cuja comarca abrange também o município de Paranhos e atende uma população estimada em 24,1 mil habitantes, funciona em instalações cedidas pela Prefeitura e com muitas limitações no que diz respeito à estrutura física necessária aos trabalhos do Poder Judiciário.

Outro problema que se arrastava por décadas no Poder Judiciário da cidade da fronteira com o Paraguai era a falta de espaço físico na sede do Fórum para a realização de reuniões e inclusive das sessões do Tribunal do Júri, que eram realizadas no plenário da Câmara Municipal local.

O novo edifício, que será inaugurado nesta quinta-feira, irá suprir todas as necessidades da comarca para prestar um melhor atendimento à população.

As instalações são amplas e modernas, inclusive contando com edificação exclusiva para o Tribunal do Júri e salas para abrigar, além do cartório, a Defensoria Pública e o próprio Ministério Público Estadual (MPE) que também não dispõe de sede próprio em Sete Quedas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete