20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Serginho Sacomam cobra água, luz e moradia para zona rural

2014-09-18 13:06:00

Vaner Matos

 

O vereador Serginho Sacomam (PSDB), apresentou recentemente uma indicação endereçada  ao deputado federal, Carlos Marun (PMDB) – para que interceda junto ao presidente da FUNASA/MS, ao coordenador do Programa de Eletrificação Rural/MS e ao presidente do Programa Nacional de Habitação Rural, Minha Casa Minha Vida Rural, a fim oferecer água, luz e moradia a alguns moradores da região conhecida  comunidade Saijú, localizado  na zona rural do  município de Caarapó.

A indicação que teve como signatário o vereador Manoelito Felix de Oliveira (PMDB) “o Bagaceira”, vem atender as necessidades de muitas famílias que ainda não desfrutam desses benefícios disse o vereador Serginho.

”Sabemos que o PNHR é parte integrante do Programa Minha Casa Minha Vida Rural e atende as demandas dos moradores da zona rural. Sabemos também que a FUNASA pode providenciar poços para o fornecimento de água para ser utilizada na agricultura, vez que a legislação proíbe a lavagem de implementos agrícolas nos rios e lagoas. Quanto à energia, hoje é quase que é impossível trabalhar sem o uso da energia elétrica” explicou Serginho.

Para Caarapó, o vereador encaminhou requerimento ao prefeito Mário Valério (PR) solicitando informações sobre os procedimentos de fiscalização da limpeza dos terrenos baldios pelos proprietários.

Serginho sugeriu que, nos casos em que os proprietários não realizarem a limpeza, esta deve ser feita pelo setor responsável da prefeitura, e depois, cobrar do proprietário uma taxa juntamente com o IPTU – conforme prevê a Lei Municipal nº 1030/2010 e o código de posturas do município.

“A limpeza e a conservação dos imóveis são de inteira responsabilidade de seus proprietários, porém, muitos deixam de realizar a devida manutenção, causando transtornos e desconforto à vizinhança, pois favorecem a proliferação de animais peçonhentos, mosquito da dengue e insetos de diversas espécies, que põem em risco a saúde da população, além de servirem de local para encontros de usuários de drogas e outros meliantes – por isso, pedimos que o município intensifique a fiscalização” finalizou Serginho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete