19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Prefeitura de Itaquiraí lança Campanha da Dengue

2014-09-18 10:18:00

A Prefeitura de Itaquiraí, através da Secretaria Municipal de Saúde por meio do Controle de Vetores lançou na ultima de sexta-feira (12/09) a Campanha de Combate à Dengue. O evento ocorreu na Sala da Uniderp, na Escola Jd. Primavera.

O lançamento foi feito pelo Prefeito Ricardo Fávaro. Também estavam presentes outros Secretários, Diretores e Gestores públicos municipais, além de toda equipe da Vigilância em Saúde e do corpo técnico que atua no controle da dengue.

Uma equipe de agentes Comunitários de Saúde e de Endemias liderada pelo coordenador do Controle de Vetores Marcos Aurélio Serena Domingos,  orientou as pessoas a dobrar os cuidados quanto à prevenção contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti (Dengue).

O Prefeito Ricardo Fávaro, afirmou que a Prefeitura assume a dengue como uma prioridade de governo, como um problema que precisa ser enfrentado por todos os setores do Poder Público, todas as Secretarias da Administração Municipal. Além disso, segundo Ricardo, ao poder público cabe também buscar articulações necessárias para mobilizar outros setores da sociedade.

Representando o Secretário Municipal de Saúde Daniel Mamédio, a Coordenadora da Atenção Básica de Saúde Neire Meire, se fez presente e nos adiantou como está sendo a visita nos locais em que os profissionais em saúde estão atuando, sendo uma equipe do Nasf – Núcleo de Apoio à Saúde da Família exercendo um trabalho de conscientização nas escolas, e os agentes de Saúde e de Endemias pelas comunidades, inclusive realizando um trabalho mais detalhado nas borracharias.

O Evento contou com a presença do Prefeito Ricardo, o Sr. Paulo Carneiro do Núcleo Técnico de Dourados, o Tenente Ferreira – Polícia Militar, o Sr. luvercides Aparecido costa – Supervisor Técnico de Naviraí.

Situação da doença

Este ano, Itaquiraí registrou 33 notificações sendo 07 casos de dengue positivos e 26 negativos, no mesmo período do ano passado foram 640 notificações sendo 393 casos positivos e 247 negativos. A queda nos casos de dengue no Município se deve ao trabalho e atenção da atual Administração por meio da Secretaria de Saúde que não mede esforços para evitar a proliferação do mosquito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete