24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Rede Feminina de Combate ao Câncer recebe máquinas de costura da Prefeitura de Iguatemi

2014-09-17 16:23:00

A Rede Feminina de Combate ao Câncer recebeu da prefeitura de Iguatemi na tarde desta quinta-feira (11), um conjunto de máquinas de costura industrial, que juntas totalizam 10 equipamentos para a utilização da entidade na qualificação de pessoas e também como terapia do projeto “Atelier de Costura”.

As máquinas foram entregues pelo prefeito Zé Roberto Arcoverde para as integrantes da RFCC, presidida pela senhora Amida Essy dos Santos em formato de cessão de uso, por um período de dois anos e com uso irrestrito para todas as atividades programadas por elas.

Também participou da entrega, a primeira dama Sandra Arcoverde e a secretária de assistência social – Thaís Mendes Campi, que foi a responsável pela construção da parceria com a RFCC.

Segundo Amida, as máquinas serão muito úteis para as ações da Rede, com trabalhos de qualificação e produção de peças de roupas para os projetos sociais do grupo, visando angariar recursos para a entidade que presta relevantes serviços no combate e prevenção do Câncer junto a comunidade iguatemiense.

O prefeito falou do seu contentamento e alegria ao poder proporcionar, através de parcerias, melhores condições de trabalho à Rede Feminina de Combate ao Câncer. “O trabalho que vocês desenvolvem aqui é magnífico, digno do nosso total respeito e apoio. Vemos tantas pessoas, tantos amigos que sofrem com esta doença que com ações de prevenções estão salvando a vida de muita gente. Por isso, contem sempre com a administração municipal” enfatizou o prefeito Zé Roberto.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer está com uma nova sede própria (antiga Casa da Amizade), fruto de uma luta da coordenação de uma das mais importantes entidades filantrópicas de Iguatemi.

Mensalmente, a prefeitura repassa recursos financeiros para ajuda de custo para manutenção de parte das atividades exercidas diariamente pela entidade.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete