13.8 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Relatório das ações realizadas em 2014 no Ciat Itaquirai

2014-09-17 11:37:00

O ciat (centro integrado de atendimento ao trabalhador) vem trabalhando desde abril /2012 para melhor atender a comunicação entre o empregador e o trabalhador, reduzindo assim o tempo que o trabalhador gasta indo porta em porta em busca de oportunidades ao empregador e oferecem
profissionais dentro do perfil exigido.

Intermediação de emprego

Este serviço busca recolocar o trabalhador no mercado de trabalho, promovendo as empresas Mao de obra adequada, procura se, dessa forma reduzir o custo e o tempo de espera, tanto para o trabalhador quanto para o empregador, portanto neste ano no período de janeiro a agosto o posto constatou mais de 2.000 trabalhadores atendidos e mais de 300 vagas captadas. Dos trabalhadores registrados no posto 850 foram encaminhados para o mercado de trabalho e 450 foram contratados e outros ainda estão em processo de seleção.

Além dos trabalhadores contratados pelas grandes Empresas, foram encaminhadas pessoas para outros setores como, Empregada Domestica, Comercio, Fazendas, Construção Civil, Empregos Temporários e outros.

O posto de atendimento disponibiliza espaço para realização de entrevista para as empresas: Frango Bello (semanalmente), Usina Rio Paraná, Elastok, Jolline Confecções, CCR MS Via, C vale,JD Engenharia construtora e todas que necessita de espaço físico.

Habilitação ao Seguro-Desemprego

Atende as seguintes modalidades: Seguro-Desemprego Formal, Seguro-Desemprego Empregado Domestico, Seguro-Desemprego Pescador Artesanal.

É um beneficio da seguridade social e tem por finalidade promover a assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado em virtude da dispensa sem justa causa.
A habilitação ao Seguro-Desemprego esta estimada em torno de 482 requerentes só no nesse período.

Qualificação social e profissional

É a política publica de qualificação desenvolvida no âmbito do ministério do trabalho e emprego- MTE, com vistas a contribuir para o aumento da probabilidade de obtenção de emprego e trabalho decente e da participação em processos de geração de oportunidade de trabalho e renda, inclusão social, redução da pobreza, combate à discriminação e
diminuição da vulnerabilidade das populações.

Orientação profissional

Varias pessoas procuram o posto em busca de orientação de como fazer um bom currículo, atualizar o cadastro no sistema, buscar informações sobre empresas que oferece vagas e como se comportar para ter um bom sucesso durante uma entrevista.

Alem desses serviços o Ciat trabalha com Emissão de carteira de identidade, Emissão de carteira de trabalho, banco da gente.

No segundo semestre do ano passado colocamos em pratica um planejamento feito para aumentar as metas que foi a de visitar os comércios e empresas e divulgar a importância do CIAT, este trabalho ajudou a ampliar os conhecimentos e ajudou nas metas, sinal positivo e pretendemos dar sequencia nos próximos anos.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete