18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeita Nilceia visita obras da UBS na aldeia Taquapery

2014-09-15 11:04:00

A prefeita de Coronel Sapucaia Nilceia Alves de Souza (PR) e sua vice-prefeita professora Sandra Luiza Barbosa (PT), juntamente com o secretário de Obras, Eder Alberto Arevalo, acompanhado do engenheiro civil, Theo Andreoli, estiveram vistoriando a obra da UBS (Unidade Básica de Saúde), que está sendo construinda na aldeia Taquapery.

A Unidade Básica de Saúde contará com banheiros com (PCD) inclusive os banheiros dos consultórios e funcionários, 2 banheiros para atendimento ao público, 2 consultórios indiferenciado, 1 consultório odontológico, 1 sala de dispensação de medicamentos, 1 sala de inalação coletiva, 1 sala de observação com banheiro, 1 sala de atividade coletiva, 1 sala de vacina, 1 sala de curativo, 1 sala DML, 1 consultório com sanitário anexo, 1 sala esterilização, 1 sala de expurgo, 1 almoxarifado, 1 sala de administração, 1 copa e uma banheiro para funcionário ao todo a obras possui 302,63 km² .

O valor do repasse Governo Federal através do Ministério da Saúde para a obra é de R$ 408.00,00 e contra partida do município é de R$ 68.503,98.

A prefeita Nilceia ressaltou “Essa Unidade Básica de Saúde na aldeia Taquapery é uma grande conquista, após a construção dessa unidade a população indígena irá contar com a mesma estrutura que as demais UBS, além disso estamos licitando uma ambulância 0km para o mesmo. O objetivo da atual administração é oferecer um atendimento de qualidade para nossa população, e graças a Deus e ao trabalho da minha equipe estamos realizando muitas obras para nossa querida Coronel Sapucaia”, finalizou a prefeita.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete