15.1 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Caarapó:Agrenco realiza nova audiência pública

2007-08-11 10:27:37

O Grupo Agrenco do Brasil realiza na próxima terça-feira (14), na sede do Rotary Clube de Caarapó, nova audiência pública para debater os impactos ambientais do projeto de bioenergia em desenvolvimento no município. O evento terá início às 19h e deverá reunir técnicos do setor de meio ambiente, diretores da empresa, autoridades dos três poderes e representantes da sociedade civil organizada.

Diretores da empresa disseram que o objetivo da nova audiência pública é tranqüilizar a população local sobre os aspectos relacionados ao projeto, seus possíveis impactos sobre o meio ambiente e os reflexos positivos sobre a realidade sócio-econômica da região.

No evento, serão apresentados os estudos técnicos relativos ao meio ambiente, com a realização de um amplo debate sobre o assunto. Os participantes terão a oportunidade de questionar os técnicos, até que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

A planta industrial da Agrenco Bioenergia, Indústria, Comércio, Óleos e Biodiesel Ltda. em Caarapó, em associação com o grupo japonês Marubeni Corporation, prevê o esmagamento de 500 mil toneladas de soja por ano, o suficiente para produzir 100 mil toneladas anuais de biodiesel, 350 mil toneladas por ano de farelo de soja e geração de energia elétrica de 100 mil MWh anuais. A previsão é que o empreendimento, em sua plena capacidade de produção, vai gerar cerca de 200 empregos, causando substancial fomento à economia local.

O Grupo Agrenco foi criado há 15 anos na França e tem sede na Holanda. É especializado em fornecer soluções integradas e personalizadas a seus clientes e parceiros na área do agronegócio. Atende a todo o ciclo – da produção ao consumo – de produtos agrícolas com financiamento para produtores, originação, rastreamento, armazenagem, logística, operações portuárias, afretamento, exportação e distribuição.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete