24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Iguatemi leva asfalto a mais duas quadras

2007-08-11 07:17:37

    A prefeitura de Iguatemi já iniciou a pavimentação asfáltica de mais duas quadras do bairro Vila Nova. O local já havia recebido, em etapa anterior, 15.251 m2de asfalto.

   Segundo o prefeito de Iguatemi, Lídio Ledesma (PDT), essas duas quadras haviam ficado de fora da etapa anterior por questões técnicas. Ele explicou que as primeiras obras de asfalto no bairro foram realizadas com recursos do município e esta etapa está sendo realizada com verbas do governo federal. Os processos de licitação, portanto, foram realizados separadamente e empreiteiras diferentes venceram o certame. Com esta etapa, a prefeitura conclui o plano inicial lançado para o bairro.

  A nova frente de asfalto está pavimentando duas quadras de avenidas, sendo uma na Fortunato Fernandes Filho e a outra na Alcides Fernandes Nogueira. A primeira liga a malha asfáltica do centro à Vila Nova e a segunda liga-se à malha interna já realizada no bairro, com grande destaque para o fato de pavimentar o acesso à escola municipal Peter Pan. A rua lateral já havia sido pavimentada na etapa anterior.

   A obra atual terá um total de 3.449,87 m2de pavimentação com recursos do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Urbano para Municípios de Pequeno Porte do Ministério das Cidades. Os recursos aplicados são da ordem de R$ 120.952.67 mil, com emenda parlamentar do deputado Geraldo Resende (PMDB). O bairro Vila Nova já tinha recebido pavimentação em quatro quadras da rua Délfio Ledesma, além de duas quadras das ruas Ramão Trindade e Fortunato Fernandes dos Santos e uma quadra da Rua Nilzo Otaño Peixoto.

    Ao encerrar esta obra e a do bairro Vila Nova Esperança, o prefeito de Iguatemi já terá entregado cerca de cinqüenta mil metros de asfalto, que era o planejamento para o primeiro semestre deste ano. Deste total, 35 mil metros foram realizados com recursos do município.
 
   “Se compararmos o que nosso município tinha e 2001 e o que tem agora, veremos que deu um grande salto e isso mostra o quanto a administração está empenhada e fazer com o dinheiro dos contribuintes seja revertido em melhorias para nossa cidade”, disse o prefeito Lídio Ledesma. Entre outros fatores positivos, sua administração vai ficar marcada como a que mais investiu em pavimentação asfáltica em toda a história de Iguatemi.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete